Entra subitamente em "Safe Mode" apos 1.5bar HELP PLZ! :'(

Ja desligei acontece isatamente o mesmo demora é mais tempo a atingir esses picos de preçao que nao sao nada normais para un carro pratiquamente stock's....
Cumps
 
Qdo me referi a mudares o sensor, pensei que tivesses turbo para fazer essas pressoes. Sendo assim pesso desculpa!
 
um amigo meu teve um stress assim.. fartou.se de gastar guita.. até foi meter uma centralina nova para ver e nada... no final e contas era a geometria do turbo presa..
 
nao mexi no turbo nem vou compra o sensor MAP do 150cv porque nao iria resolver o meu problema simplesmente iria arrebentar com o turbo porque em vez de entrar em SAFE as 1.5 entrava mais tarde o que iria provocar danos no meu turbo que é d'origem... tenho qe ligar vag-com no sabado para saber ixatamente o que se passa. mas fico na mesma sem perceber o porque do que se passou ... :(

Deixa tar que esse turbo a fazer picos de 1,8bar tambem ja deve andar cheio de saude, deve deve. Calibraçao ja deve ter pouca.
 
Deixa tar que esse turbo a fazer picos de 1,8bar tambem ja deve andar cheio de saude, deve deve. Calibraçao ja deve ter pouca.
pois mas felizmente apercebi-me disso no manometro e nunca mais o levei a essas pressoes... deve mesmo ser um prob. de wastegate ou assim mas so sabado é que vou ligar ao VAG-COM para saber realmente qual o ou os erros... quando descobrir actuliso o post talvez possa ajudar um proximo ibiziano ;)
Cumps
 
Nao troques nenhum sensor MAP, senao partes de imediato o turbo.
O safe mode é por desvio e por exceder o range de leitura do sensor.
Deves ter erro de desvio positivo e de curto circuito no MAP.
Ve a valvula que controla o actuador da wastegate.
Nao andaste a mexer no turbo?

Acho mesmo que é essa valvulazinha que controla o actuador da wastegate que esta marada se for aquela que estou a pensar ela encontra-se no sitio dos de GV onde esta a N75 salvo erro
 
Boas liguei VAG-COM e os erros eram estes;
VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 038 906 018 EC
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0000SG 2147
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 06402
3 Faults Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent
17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground
P1549 - 35-00 - -
17762 - Modulating Piston Movement Sensor (G149): Electrical Malfunction
P1354 - 35-10 - - - Intermittent

Apos os ter apagado fui esperimentar o carro e nada feito tu na mesma daz altos picos de pressao para um stock mas dos que apaguei dois voltam sempre 17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent
e 17957 - Boost Pressure Regulation Valve (N75): Open or Short to Ground
P1549 - 35-00 -

se ouver algum expert em vag-com que fassa sinal ! lol bem que me pudia ajudar, mas no meio disto tudo deduso que seija a valvula que controla a wastegate....
 
Problema resolvido !!! era mesmo na valvula que controla o actuador da wastegate... aproveitei em quanto andava a bulir para passar na seat na rua de cedofeita no Porto por acaso tinham em stock 41.50€ + IVA

Por acaso dui muito bem atendido e ainda tive direito a 10% de desconto dps de uns minutos de conversa.. o que me ficou em 37.35€+IVA

agora ligada erros apagados e ta a andar

REF. 02890623F se pode ajudar alguem
 
Back
Top