Erro 17958 e fuga de ar

Boas

Já andei aqui a pesquisar sobre o erro 17958 - (Charge Pressure: Control Deviation), e aparecem várias opções desde a N75 à geometria presa. Ora, eu sei que tenho uma fuga de ar algures, pq oiço uma espécie de sopro vindo do motor a partir das 1500/1600RPM mas p detectar tá complicado, o carro já me entrou em Safe 1 vez em 3ª...fora isso sempre bom, ja ando c esta fuga desde Agosto 2007...
O que eu queria saber é se isto é mesmo dos tubos ou se é alguma coincidencia com outro problema da N75 ou geometria presa. Também saber se é pressão a mais ou a menos, uma vez q o carro puxa melhor do que antes em baixas e perde em ponta....

Thanks

eu tive um problema do gênero e era a tubagem do ic com fuga e isso custou-me um turbo novo :( deixei andar e deu nisso.

eu tive um problema do gênero e era a tubagem do ic com fuga e isso custou-me um turbo novo :( deixei andar e deu nisso.

E quanto tempo andaste assim? Como é que descobriste a fuga?É que infelizmente n dá para fazer ao motor como se faz com as câmaras de ar para se descobrir um "furo",lolol.

cumps

E quanto tempo andaste assim? Como é que descobriste a fuga?É que infelizmente n dá para fazer ao motor como se faz com as câmaras de ar para se descobrir um "furo",lolol.

cumps
No meu caso ia para sacar o turbo e vi a fuga era a união da tubagem do ic ao turbo!

Boas

Voltando ao assunto, ja levei o carro 3 mecânicos e ng me detecta a fuga de ar, provavelmente pq ela n existe, n sei que raio de panca deu ao carro que na altura detectou-m o erro 17958 e o 00741(provavelmente este foi da luz de stop) e agora tá limpo, já n existem erros...o mecanico disse que é normal ouvir um barulho de sugo/sopro quando se tem um filtro de ar de algodao, como o barulho se ouve do lado do condutor, e é la a caixa do filtro, poderá ser possível ouvir-se o compressor a sugar??

Quanto ao erro 17958 ter sido detectado e agora ter desaparecido, isso é normal?já pensei na hipótese de a geometria ter ficado presa e ter-se soltado durante os "esticanços"....:(

Junta-te ao Club ... Já ando com esse erro (nem é bom pensar) ...

E também ainda ninguem me conseguiu detectar o problema ...

Resumo: Vai andando até quando ninguem sabe ...

Junta-te ao Club ... Já ando com esse erro (nem é bom pensar) ...

E também ainda ninguem me conseguiu detectar o problema ...

Resumo: Vai andando até quando ninguem sabe ...

Mas ainda te acusa o erro? A minha preocupação é mais pq vou fazer repro e depois se perde pressão(que n perde mt, pois puxa bem apesar de perder um pouco de ponta pelo menos na altura em que foi detectado o erro), os valores n devem bater lá mto certos no banco de potencia...:confused:

Estes carros têm mm pancas, já o meu sensor de temperatura exterior, andou errado durante 1 ano, e voltou ao normal desde +/- o início do verão 2008 até agora. veio esta onda de frio, já berrou outra vez, estava a apontar 25º, como se estivéssemos no Brasil, lololol, o que vale é que de manha quando o ligo, ainda tem um erro maximo de 4/5º, ainda aquece bem, se ando mais de 1 hora c ele, já fica uma diferença de 10/15:rir:

Back