Boas,
este problema aconteceu num arosa mas é tudo igual a um ibiza manco, aparentemente não chega corrente da centralina ao sensor dos excentricos, o carro n sai de safe-mode.
Alguem conhece este problema, solução ou ate uma eventual sugestão para ajudar o rapaz?
abraço ppl
Deve ser o sensor de posiçao.
O problema pode estar entre o sensor e a ECU...não estou a ver o esquema electrico,poderá ser algo no circuito antes de xegar ao sensor..
Qual o Cod avaria apresentado.??
Se não apaga é porque o sensor pode mesmo estar danificado...sendo assin não sai de safe mode ,pois é uma avaria que permanesse sempre derivado ao estado do mesmo
logo a noite ponho o cod mas ja vi pelo autodata e medi o circuito, tb liguei directo da centralina ao sensor a pensar num fio traçado como ja disse mas nada... continuo a ter um max de 3.4v e so no pino 1!!
Pode bem ser a ECU....espro que não seja o caso
Já trocas-te o sensor por outro?? É mais facil para anular probablidades.
Tens massa em algum pino do sensor??
Se tens dois positivos, é um de entrada sinal e outro de saida...digo eu..não tenho esquema...posso tar a meter agua.
Boa sorte com isso
Ja vi dois casos semelhantes
Camshaft position sensor. Foram a marca trocar. Custa a por a trabalhar e andamento é escasso!
http://www.agthompsonfamily.com/vw/BentleyCD-AFP-CheckingCamshaftPositionSensor.pdf
Trocaram o sensor. Mas tu estás a testar o sensor ou o sinal? É que o sensor testa-se da forma que está nesse pdf que deixei.