Erro de sensor veios excentricos 1.4tdi

Boas,

este problema aconteceu num arosa mas é tudo igual a um ibiza manco, aparentemente não chega corrente da centralina ao sensor dos excentricos, o carro n sai de safe-mode.

Alguem conhece este problema, solução ou ate uma eventual sugestão para ajudar o rapaz?

abraço ppl
 
Boas,

este problema aconteceu num arosa mas é tudo igual a um ibiza manco, aparentemente não chega corrente da centralina ao sensor dos excentricos, o carro n sai de safe-mode.

Alguem conhece este problema, solução ou ate uma eventual sugestão para ajudar o rapaz?

abraço ppl


O problema pode estar entre o sensor e a ECU...não estou a ver o esquema electrico,poderá ser algo no circuito antes de xegar ao sensor..

Qual o Cod avaria apresentado.??

Se não apaga é porque o sensor pode mesmo estar danificado...sendo assin não sai de safe mode ,pois é uma avaria que permanesse sempre derivado ao estado do mesmo
 
Deve ser o sensor de posiçao.

exactamente, posição dos excentricos. estive a medir e nao consigo a voltagem nos pinos 1 e 3 k deveriam rondar os 11-14v medi tb directo na ficha da centralina mas n os tem tb!!! anda na volta dos 3.4v e o carro custa muito a pegar sem falar no safe ! :S sabem algum procedimento, é k o rapaz é muito pobre e... acho k percebem o pk d eu o kerer ajudar! eu ate queria meter la a minha centralina mas n sei casa-la c o imobilizador e tb n keria danifica-la... senao passam a ser 2 em vez de 1 :) abraço
 
O problema pode estar entre o sensor e a ECU...não estou a ver o esquema electrico,poderá ser algo no circuito antes de xegar ao sensor..

Qual o Cod avaria apresentado.??

Se não apaga é porque o sensor pode mesmo estar danificado...sendo assin não sai de safe mode ,pois é uma avaria que permanesse sempre derivado ao estado do mesmo

logo a noite ponho o cod mas ja vi pelo autodata e medi o circuito, tb liguei directo da centralina ao sensor a pensar num fio traçado como ja disse mas nada... continuo a ter um max de 3.4v e so no pino 1!!
 
logo a noite ponho o cod mas ja vi pelo autodata e medi o circuito, tb liguei directo da centralina ao sensor a pensar num fio traçado como ja disse mas nada... continuo a ter um max de 3.4v e so no pino 1!!

Pode bem ser a ECU....espro que não seja o caso

Já trocas-te o sensor por outro?? É mais facil para anular probablidades.


Tens massa em algum pino do sensor??

Se tens dois positivos, é um de entrada sinal e outro de saida...digo eu..não tenho esquema...posso tar a meter agua.:cool:

Boa sorte com isso
 
Pode bem ser a ECU....espro que não seja o caso

Já trocas-te o sensor por outro?? É mais facil para anular probablidades.


Tens massa em algum pino do sensor??

Se tens dois positivos, é um de entrada sinal e outro de saida...digo eu..não tenho esquema...posso tar a meter agua.:cool:

Boa sorte com isso

Espero k n seja o ecu senao o rapaz ta desgraçado, é o unico transporte dele e para mae e tia...

aparentemente o 3 é a massa pk tem de dar 11-14v entre pino 1 e 3, o um tem 3,4v ligado directo a massa e precisava de 11-14v, o 2 ta correcto pk medi no meu e da 4.9v tal como esse ta a dar...

se alguem tivesse o sensor pra testar era fixe, eu n sei cm tirar acho k é dentro da caixa da distribuição!!!!
 
Trocaram o sensor. Mas tu estás a testar o sensor ou o sinal? É que o sensor testa-se da forma que está nesse pdf que deixei.
 
Trocaram o sensor. Mas tu estás a testar o sensor ou o sinal? É que o sensor testa-se da forma que está nesse pdf que deixei.

testei o sinal, não tenho esse tipo de equipamento :)

no final do pdf diz k se não for encontrada anomalia nos condutores para trocar a ECU :S

posso tentar meter a minha la mas tinha de contornar o imobilizador... sabem fazer isso? ou mais soluções?

ja agora Tdisport... tas a dar grande ajuda ;)
 
ja agora o erro no vag-com é P3007 podem ver no autodata k aponta para o sensor de posição dos excentricos.
 
19463 Camshaft Position Sensor (g40): No signal P3007

Se ao testares entre a resistencia entre terminais nao der os valores indicados, podes trocar o sensor. Eu aposto no sensor danificado.
 
é possivel... mas pk raio nao tenho 11-14v no pino 1 ???

é isto k me esta a deixar confuso!!

o sensor pode estar danificado mas se cortares o fio junto a centralina terias a tensão na mesma correcto?!

mas ja agora arranjas algum diagrama de como desmontar o sensor?
pelo pdf n da para perceber...

e vou tentar montar la o da minha ibiza a ver se resolve... senao vou tentar a ECU.

k grande bico man...
 
Julgo que a ficha tem 3 pinos.
Julgo que esse sensor é alimentado por uma tensão ~5V. Liga o multímetro entre os opostos e ve se tens la pelo menos essa tensão. Se tiveres, troca o sensor.
 
Por vezes é perciso um adaptador de picos de tensão....é como na N75 so com o adaptador se consegue valores concretos


Troca o sensor que deve tar nas coves:weedman:



Offtopic---Pedro os ic´s quando xegam??
 
Back
Top