Boas
Alguém aqui me pode ajudar?a resolver um grande mistério??
seat ibiza 6k2(ano 2000) 110cv ASV
316.000kms
Não está reprogramada toda stock
Erro: excesso pressão nos colectores
Este problema já me vem a acontecer há algum tempo, e até agora nenhum mecânico me conseguiu resolver o problema apesar de já ter substituído bastantes componentes. Limpeza da EGR (está desligada electronicamente)/ Limpeza de turbo/mudei todos os tubos de Vácuo, válvulas N75 e válvula do colector, limpeza da admissão, e mudei medidor de massa de ar por volta dos 190mil kms.
O que me acontece é o seguinte: por vezes em 4º mudança e em rotações mais altas, sinto que o carro não desenvolve ( parece que esta a "moer" ) e por vezes chega mesmo a entrar em safe-mode.
Em 5º a situação agrava-se e por volta dos 180/200km/h ela corta.
Isto nem sempre me acontece e por vezes até puxa bem, mas acho que nunca está a puxar a 100%.
Em mudanças mais baixas o carro puxa sempre bem e nunca corta!
Já recolhi algumas opiniões, e também já me disseram que podia ser da centralina, ou então algum problema eléctrico, visto que da parte mecânica parece estar tudo bem.
já agora e por curiosidade, podiam me dizer qual é a temperatura normal do oléo do motor, em auto-estrada a uma velocidade média de 140 km/h???
agradecia ajuda...
obrigado
Alguém aqui me pode ajudar?a resolver um grande mistério??
seat ibiza 6k2(ano 2000) 110cv ASV
316.000kms
Não está reprogramada toda stock
Erro: excesso pressão nos colectores
Este problema já me vem a acontecer há algum tempo, e até agora nenhum mecânico me conseguiu resolver o problema apesar de já ter substituído bastantes componentes. Limpeza da EGR (está desligada electronicamente)/ Limpeza de turbo/mudei todos os tubos de Vácuo, válvulas N75 e válvula do colector, limpeza da admissão, e mudei medidor de massa de ar por volta dos 190mil kms.
O que me acontece é o seguinte: por vezes em 4º mudança e em rotações mais altas, sinto que o carro não desenvolve ( parece que esta a "moer" ) e por vezes chega mesmo a entrar em safe-mode.
Em 5º a situação agrava-se e por volta dos 180/200km/h ela corta.
Isto nem sempre me acontece e por vezes até puxa bem, mas acho que nunca está a puxar a 100%.
Em mudanças mais baixas o carro puxa sempre bem e nunca corta!
Já recolhi algumas opiniões, e também já me disseram que podia ser da centralina, ou então algum problema eléctrico, visto que da parte mecânica parece estar tudo bem.
já agora e por curiosidade, podiam me dizer qual é a temperatura normal do oléo do motor, em auto-estrada a uma velocidade média de 140 km/h???
agradecia ajuda...
obrigado