cipriano,nao me digas que foi no jumbo de alverca?????
cipriano,nao me digas que foi no jumbo de alverca?????
Boas pessoal,
Hoje já fui buscar o carro à seat.
Limparam o corpo da borboleta e substituiram o sensor de pressão de admissão.
Uma das causas prováveis desta intervenção pode ter sido a gasolina que andei a meter de à uns meses para cá ( Jumbo ).
Quer dizer...
O mal é que o pessoal anda sempre com pezinhos de lã a conduzir, depois queixam-se que o carro engasga-se todo. Isso quer é prego a fundo de vez em quando que nunca fez mal nenhum.
Ah, e depois põem culpa nas gasolineiras.
O meu desde sempre levou gasolina 98 do Intermarche e do eclerc e nunca se queixou.
Cumps
Possivelmente se comeres maionese da-te uma valente caganeira e a mim não.
Seguindo o topico, percebo que a malta tem algumas crises, que por acaso tenho ideia que são raras neste motor, mas podem acontecer. felizmente no meu caso nao tenho problemas e espero assim continuar... se isso se deve ao andamento que faço, ao uso que dou, ou à gota que meto, nao sei, mas para já nada a apontar
realmente, este motor tem baixas fracas, nao se dá bem com trajectos citadinos, curtos, com muitas trocas de caixa... isso leva a desgaste prematuro e pode ter consequências, um andamento mais constante e sem exageros, faz consumos excelentes e desenvolve no seu pleno. frequentemente dar um tufo só lhe faz bem, como foi dito, convém mesmo....
gota meto sempre da galp 98 (salvo raras excepções), porque tenho desconto pelos taloes e meto SEMPRE da 98. se derem uma vista de olhos no vosso livro do carro, especifica lá que deve levar 98, se meter 95 implica "ligeira perda de potencia", e se eles dizem, comprova-se, e já reparei nisso, alem de que metendo 95, consome mais pra andar o mesmo. sobre gotas "manhosas" ou nao, nao tenho opiniao, simplesmente nao meto dessas, mas é tentador pelo preço..... :whistle: