Boa tarde.
Aqui há 2 ou 3 semanas apareceu-me uma luz de aviso no meu Ibiza 6J FR (imagem em baixa, a luz é a mais À direita, sendo que o manual refere que tem a ver com gases de escape, EGR, FAP não sei).
Depois desapareceu durante uns dias, voltou, desapareceu, voltou de novo e desapareceu. Portanto 3 vezes durante as últimas 2 semanas sensivelmente.
Agora na quarta-feira a luz voltou e entretanto não mais desligou sendo que desde quarta a hoje já liguei e desliguei o carro vezes sem conta e fiz aí uns 350km desde esse dia.
Precisamente nessa quarta-feira (antes desta 4ª vez de luz ligada) liguei o carro ao VAG-COM (ajuda com cabo de um amigo) e apareceram lá vários erros...
Ventoinha do radiador, FAP, climatronic, EGR (?).
Eu pensava que teria algo a ver com sensor de gases de escape, EGR ou assim, mas agora não faço ideia.
Deixa então cópia de texto dos logs que depois este meu amigo me enviou por mail:
Wednesday,06,November,2013,16:28:11:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Control Module Part Number: 6J0 820 043 A HW: 6J0 820 043 A
Component and/or Version: Climatronic H07 0404
Software Coding:
Work Shop Code:
VCID: 2241F4513DD4D09
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101101
Fault Priority: 6
Fault Frequency: 1
Reset counter: 3
Mileage: 73076 km
Time Indication: 0
Date: 2103.14.26
Time: 16:14:09
e ainda...
Wednesday,06,November,2013,16:25:44:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 03L-906-018-CFF.clb
Control Module Part Number: 03L 906 018 A HW: 03L 906 018 A
Component and/or Version: R4 2,0L EDC H20 6749
Software Coding: 00190012042400080000
Work Shop Code: WSC 99999 1023 2097151
ASAM Dataset: EV_ECM20TDI01103L906018A 003003 (SE25)
VCID: 2855E67953E83A9
3 Faults Found:
4519 - Radiator Fan 2 (V177)
P1951 00 [032] - Movement Restricted / Jammed
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
12002 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [096] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5253 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2452 00 [047] - Elect. Malfunction
Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 60
Mileage: 72524 km
Date: 2039.14.19
Time: 14:42:08
Readiness: 0 1 0 0 0
Wednesday,06,November,2013,16:51:03:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
16:50:55
64.16 % Exhaust gas recirculation (EGR) cooler pump; specified value 030
16.90 g Particle filter; soot mass calculated 074
7.97 g Particle filter; soot mass measured 075
55 hPa Particle filter; offset for differential press. 076
-53 hPa Particle filter; difference pressure 077
0.04 l Particle filter; oil ash volume 079
80.0 ∞C Coolant temperature at radiator output; specified value 198
73 ∞C Coolant temperature 199
A luz que liga no quadrante é a mais à direita, sendo que esta está relacionado com "gases de escape" e sendo que o FAP tem uma luz própria que é esta aqui em baixo (a mais próxima do 4000rpm):
EDIT:
O carro tem presentemente 74.4xx km e é tem o 2.0 TDi 143 sendo que é de 2010, ainda MY2010.
Aqui há 2 ou 3 semanas apareceu-me uma luz de aviso no meu Ibiza 6J FR (imagem em baixa, a luz é a mais À direita, sendo que o manual refere que tem a ver com gases de escape, EGR, FAP não sei).
Depois desapareceu durante uns dias, voltou, desapareceu, voltou de novo e desapareceu. Portanto 3 vezes durante as últimas 2 semanas sensivelmente.
Agora na quarta-feira a luz voltou e entretanto não mais desligou sendo que desde quarta a hoje já liguei e desliguei o carro vezes sem conta e fiz aí uns 350km desde esse dia.
Precisamente nessa quarta-feira (antes desta 4ª vez de luz ligada) liguei o carro ao VAG-COM (ajuda com cabo de um amigo) e apareceram lá vários erros...
Ventoinha do radiador, FAP, climatronic, EGR (?).
Eu pensava que teria algo a ver com sensor de gases de escape, EGR ou assim, mas agora não faço ideia.
Deixa então cópia de texto dos logs que depois este meu amigo me enviou por mail:
Wednesday,06,November,2013,16:28:11:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Control Module Part Number: 6J0 820 043 A HW: 6J0 820 043 A
Component and/or Version: Climatronic H07 0404
Software Coding:
Work Shop Code:
VCID: 2241F4513DD4D09
1 Fault Found:
01317 - Control Module in Instrument Cluster (J285)
013 - Check DTC Memory - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101101
Fault Priority: 6
Fault Frequency: 1
Reset counter: 3
Mileage: 73076 km
Time Indication: 0
Date: 2103.14.26
Time: 16:14:09
e ainda...
Wednesday,06,November,2013,16:25:44:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
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Address 01: Engine Labels: 03L-906-018-CFF.clb
Control Module Part Number: 03L 906 018 A HW: 03L 906 018 A
Component and/or Version: R4 2,0L EDC H20 6749
Software Coding: 00190012042400080000
Work Shop Code: WSC 99999 1023 2097151
ASAM Dataset: EV_ECM20TDI01103L906018A 003003 (SE25)
VCID: 2855E67953E83A9
3 Faults Found:
4519 - Radiator Fan 2 (V177)
P1951 00 [032] - Movement Restricted / Jammed
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
12002 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [096] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5253 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2452 00 [047] - Elect. Malfunction
Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 60
Mileage: 72524 km
Date: 2039.14.19
Time: 14:42:08
Readiness: 0 1 0 0 0
Wednesday,06,November,2013,16:51:03:32264
VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401
16:50:55
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16.90 g Particle filter; soot mass calculated 074
7.97 g Particle filter; soot mass measured 075
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-53 hPa Particle filter; difference pressure 077
0.04 l Particle filter; oil ash volume 079
80.0 ∞C Coolant temperature at radiator output; specified value 198
73 ∞C Coolant temperature 199
A luz que liga no quadrante é a mais à direita, sendo que esta está relacionado com "gases de escape" e sendo que o FAP tem uma luz própria que é esta aqui em baixo (a mais próxima do 4000rpm):
EDIT:
O carro tem presentemente 74.4xx km e é tem o 2.0 TDi 143 sendo que é de 2010, ainda MY2010.
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