Erros Preciso de ajuda dos mestres.

boas, tenho uma ibiza tdi de 97 de origem, pelos menos comprei-a como tal,
ontem tentei desligar a EGR pelo VAGCOM mas os valores que me estao a dar nao tem nada a ver com os q estao no topico, alem disso tenho 2 erros que nao faço a minima ideia do que sejam, os valores da MAF tao super altos, peço ajuda aos masters do vagcom para me ajudarem, deixo as fotos em baixo.


ERROS


Valores MAF


ECU


Antes de calibrar a EGR tem estes valores


Quando tento alterar os valores


Desde Obrigado.

Cumps
 
Erros:
Localização
65535 : Modulo do motor defeitouso...
00527 : Sensor da temperatura do ar da admissão...

00546 : Ficha de transmissão de dados defeituosa...

O problema de td isto pode estar neste erro 00546...
Primeiro aaconcelhava-t a arranjares a ficha e depois aí sim vias se ainda te continuava a dar os erros...
 
ok tanks, vou ver se a ficha ta boa, que quer dizer modulo do motor marado?qual modulo? centralina?

Obrigado,

Cumps,
 
boas Nuno Cristiano, nao tenho a centralina reprogramada, pelo menos comprei o carro como de origem... tive a dar uns tokes nas tubagens, desligar e ligar de novo, bem como as ligaçoes da maf e sensores, o sensor da temp ja ta ok, e ate agora ainda nao voltou a entrar em safe mode, como posso ver se esta reprogramado?

abraço

Cumps
 
boas Nuno Cristiano, nao tenho a centralina reprogramada, pelo menos comprei o carro como de origem... tive a dar uns tokes nas tubagens, desligar e ligar de novo, bem como as ligaçoes da maf e sensores, o sensor da temp ja ta ok, e ate agora ainda nao voltou a entrar em safe mode, como posso ver se esta reprogramado?

abraço

Cumps

no andamento lol... o tubo dentro da centralina tava furado?
abrç
 
Boas SAM_R

nao cheguei a ver, primeiro nao sei onde esta a centralina e depois porque depois de fazer tudo o q ja disse nao voltou a fazer, mas e bom ver como esta, onde esta esse tubo que falas? como consigo ver isso?

Abraço
 
O tubo sligado dava erro em pressões de turbo...não é por ai..mas podes empre trocalo,o meu é de 98 e estava roto em tempos andei a burregar no assunto


Apaga os erros e verifica se volta a aparecer
 
boas, depois dos erros apagados, varias vezes, o da centralina continua, o short to b+ ou qq coisa assim, nao faço ideia do que possa ser, e continuo sem saber o porque de nao conseguir mudar os falores da EGR, preciso mesmo de ajuda...

Abraço
 
Antes de comprares,como não tens certezas ou menos experimenta antes de gastares €€€,é que podem ser á toa ou não..
 
ok, tenho de arranjar alguem te tenha 1 para exprimentar, nao sabem de ninguem que seja aqui do lado de cascais?

Cumps,
 
O tubo sligado dava erro em pressões de turbo...não é por ai..mas podes empre trocalo,o meu é de 98 e estava roto em tempos andei a burregar no assunto


Apaga os erros e verifica se volta a aparecer

a do snhor DIM rasgou o tubo e dava erro de problema de centralina ou coisa do genero
 
amanha vou passar a tarde toda na oficina, tratar de ver isso tudo como deve ser, desmontar centralina e ver se os tubos tao todos ok, depois digo se ficou como deve ser,

abraço
 
ainda nao foi desta!

boas, fui hoje ao mecanico, realmente o tubo que liga a centralina tava meio lixado, troquei e fui testar, continua a dar o mesmo erro, tou lixado com isto, depois de tudo o que me disseram, ja troquei os tubos todos, mais alguma ideia do porque do erro? outra coisa, porque sera que quando tento fechar a EGR nao da para ficar com o valor que vem no topico?

Um abraço
 
login - 12233

adaptacion -10

campo 3 - e no valor novo metes 40000... No valor de teste vai-te dar o valor maximo admitido pela centralina... Introduzes esse valor e fazes TEST de novo, se assumir, fazes SAVE...

Facil
 
Back
Top