Nao estou a ver tanta coisa a mudar em Portugal sinceramente, quem é que vai pagar esses bancos de potencia em nao sei quantos centros IPO? o Governo? nao me cheira mas a ver vamos, essa entrevista no ultimo link é uma comedia, ja se vendem FAPs a 400€? queria saber para que carro, e depois esse homem nao pesca nada do assunto certamente, nao é pelo preço do filtro, ja nao se justifica...se fosse so pelo filtro ser caro estavamos +/- bem
E o oleo que sobe porque nao faz regeneração completa? os carros nao vêm equipados com sensores que medem oleo alto....nao damos conta e la se vai o motor, quantos motores ja nao pifaram por isso? quantos turbos ja nao partiram porque o FAP esta proximo dele e aquilo fz 600/700º? o estado vai assumir essas reparações? Claro que nao!
E os carros que vao aparecendo em algumas reportagens que arderam? alguns certamente o FAP esteve na sua origem...mas claro esse tipo de noticia não abre nenhum noticiário nem capa de jornal, mas devia!
centra-te no assunto sff.
se pegam a arder e dao problemas, isso e com a marca.
Estava o lima6k está querer dizer que devido e este escândalo, eles querem medir os níveis de NOx com a instalação( formação dos inspectores claro) dos níveis de NOx. Quem Falou em rolos? Metem uma sonda no escape com a maquina apropriada e ta a medir, como sabes os carros a diesel só unicamente vem a opacidade dos gases ( co2), o que não chega porque os mesmos libertam um algo ainda mais perigoso.
Cabe as marcas evoluírem, em vez de ir pelo caminho mais facil.
E nos consumidores em vez de comprar um carro a diesel ( despender de mais dinheiro na compra) só para tirar da garagem ao Domingo para fazer 400mts / 15mil km ano. Comprem um a Gasolina que é mais barato e o dinheiro que poupam na compra da para encher muitos depósitos.