Escândalo Volkswagen

porquê?
se eles proprios ja colocaram o carro a poluir mais, agora estão preocupados com um software que está escondido na centralina e so funciona se o carro estiver nos rolos?!

Não é propriamente por aí.. mas p.e. se ainda estiverem na garantia, quando os chamarem vão-se por de parte porque foi alterado.. depois quando forem à inspeção e lhes pedirem o relatorio da VW em como foi reparado e não tiverem, vão chumbar.. provavelmente terão de meter uma nova fap para ir à marca quando os chamarem..
 
mas esse risco, já o correm com as alterações actuais, não?! (falo do chumbar)

sim claro.. se bem que no caso concreto das faps não sei bem como funciona.. se eles vêm isso, se a fap é visivel por baixo, se só olham se está lá ou não e não querem saber se está desmiolada..
 
não dá para saber até que se saiba exatamente o que vai ser feito pela VW.. se eles se limitarem a descarregar um mapa novo, a egr até vai vir já ligada outra x.. agora se forem mesquinhos e forem ver se há alterações, para se descartarem de algumas alterações.. então aí já é outra historia.. se forem mudar material, depende..
 
Pelo que sei, ou melhor pelo que tenho lido, os motores 2.0 tdi cr a actualização de software deve bastar. Quanto aos 1.6 o caso já é outro, têm alteração de software e hardware. Na Alemanha, pelo menos só para lá, vão fazer descontos especiais aos proprietários dos 1.6 para a aquisição de nova viatura. não sei é ao certo como é que isso vai funcionar. também já li que não é obrigatorio proceder à alteração, uma vez que em Portugal, nas inspecções apenas medem o co2 e a opacidade dos fumos! parece que vão começar o recall no inicio de Janeiro, mas sem confirmação! Se existir alterações quer ao nível da performance quer ao nivel do consumo, penso que se poderá abrir processo contra a Volkswagen, uma vez que o produto que venderam e ao seu preço, deixa de corresponder ao que foi pago pelo proprietário, ou seja, fraude!
Isto ainda vai dar muito que falar, são empresas de topo e estão habituadas a lidar com estes casos mais complicados e depois pagam a multa e fica tudo na mesma.
 
Isto ainda vao aparecer muitas marcas tb envolvidas e num ano que é a previsão de acontecer o recall aos 1.6 ainda muda a legislação. E fica tudo legal ....
 
Isto ainda vão aparecer muitas marcas tb envolvidas e num ano que é a previsão de acontecer o recall aos 1.6 ainda muda a legislação. E fica tudo legal ....

A legislação não vai mudar, porque na altura a norma em vigor era a Euro5, e actualmente estamos na norma Euro6 que ainda é mais exigente.

Parece que se confirmam as modificações físicas apenas para os 1.6tdi

Catalizador con urea para los 1,6 TDI de VAG

É certo que ainda não é oficial.;-)
 
Last edited:
tenho um familiar ocm Vw tiguan 2.0 k já recebeu carta da VW mas ainda nada decidido em concreto.
falei cmo outro amigo k tem golf 6 2.0 e pelo k diz vai levar motor novo no carro, ou grande parte dele....
ainda pouco se sabe ao cert o k realmente vao fazer, kem tem destes carros convem é andar de olhos bem abertos pra quando forem chamados aos stands nao levarem com areia nos olhos, pois de certeza vai haver muitos xicos-espetos...
os 1.6 e 1.2 tdi vao demorar mais tempo a serem solucionados, pois parece k vao começar pelos 2.0, ams tem k resolver as coisas lá isso tem.
a ver vamos
 
Já agora para que quiser activar a "tramóia", basta para isso fazer o seguinte:

Ligar a chave na ignição, ligar os quatro piscas e carregar 5 vezes no pedal do acelerador, vão reparar que irá acender uma luz no painel de instrumentos.

Isso quer dizer que a "tramóia" está activa, só que assim que detectar movimento nas rodas de trás, a "tramóia" desliga-se logo de imediato e volta tudo ao normal.

A não ser que o carro esteja sobre rolos, e a rolar sobre as rodas da frente...;)

Vi essa explicação num vídeo no youtube, e fui experimentar no meu, e não é que funciona!!!
 
ao que parece a volkswagen vai dar cartões aos clientes. um de (500dolares e outro até 750 dolares em euros acho que anda à volta de 1160 euros) só não se sabe é se os proprietários terão de retirar as queixas. também verifiquei uma noticia em que um jurista da deco afirmou que os clientes podem pedir a nulidade do contracto e ser ressarcidos do valor total da viatura. ou seja, o filme continua! vamos ver no que isto vai dar
 
VW dar o valor total dos carros vendidos hummm vao torcer muito o nariz a isso, isto vai dar pano pra mangas e os processo em tribunal vao-se arrastar e muito entao cá em PT sendo a justiça como é uiiii isto vai demorar buee.

ao k parece os TSI ja andam na baila por isso, isto aidna é tudo muito verdinho. depois fala-se em carros k tao a ser construidos e tb ja tem o stress das emissoes, enfim....

eles k resolvam os problemas aos carros e devolvam aos clientes uma indemizaçao face ao k os carros possam desvalorizar com todo este escandalo e já era muito bom
 
Acho muito mau... assim perde-se a confiança na marca. O seat Ibiza 1.6 tem dado imensos problemas e eles nem quiseram saber... agora tou também à espera que me digam algo
 
Acho muito mau... assim perde-se a confiança na marca. O seat Ibiza 1.6 tem dado imensos problemas e eles nem quiseram saber... agora tou também à espera que me digam algo

esses primeiros motores ficaram muito aquém das espectativas, e deram muitos stresses, injetores, faps com regeneraçoes parvas... enfim... parece k em 2012 os injetores ficaram resolvidos coma colocaçao de injetores Bosh
 
Os meus são siemens, carga desde os 30000, dobro da potencia de origem e ainda não se queixaram. O pessoal mete gasoleo no jumbo e depois o material é que tem culpa
 
Back
Top