Escândalo Volkswagen

Os meus são siemens, carga desde os 30000, dobro da potencia de origem e ainda não se queixaram. O pessoal mete gasoleo no jumbo e depois o material é que tem culpa

nisso tb te dou razao, mas tb há casos de quem use gota do jumbo e ate agora nao teve stress, mas nao ker dizer k nao venha a ter, voltando aos injetores, noutros foruns vi situaçoes de carros stock com menos de 1000kms a irem pra garantia devido aos injetores, o pessoal queixava-se dum martelar do caraças.

resumindo para alem do atual escandalo, ha outras coisas pra tras k a VW tem k se xegar á frente com deve ser
 
Os meus são siemens, carga desde os 30000, dobro da potencia de origem e ainda não se queixaram. O pessoal mete gasoleo no jumbo e depois o material é que tem culpa

O problema é que é mesmo defeito dos siemens, já foi assumido pela marca, não venham com essa desculpa do gasóleo.

Quando o defeito está no material, o gasóleo é que paga sempre as favas... não é?:p

Alias se o problema fosse a má qualidade do gasóleo, a marca teria toda a legitimidade de se por de fora, e não assumia os custos da reparação, certo?

Já agora os 2.0tdi cr não têm esse problema, porque será?
 
Tenho um CR1.6 de 2010, vai com 80mil km e até hoje com injetores 0 problemas, até agora só tive 2 sensores (relacionado com FAP) que foram a vida... De resto é gasóleo sempre do mais caro Galp ou Repsol...

E agora estou a espera de ser contactado pela Seat por causa desta treta deles...
 
Tenho um CR1.6 de 2010, vai com 80mil km e até hoje com injetores 0 problemas, até agora só tive 2 sensores (relacionado com FAP) que foram a vida... De resto é gasóleo sempre do mais caro Galp ou Repsol...

E agora estou a espera de ser contactado pela Seat por causa desta treta deles...

Estás com sorte, deves ser dos poucos...
Eu tenho um CR1.6 de 2011 e já troquei os quatro injectores, tenho mais um na família de 2010 e tb trocou três injectores.
Já estavam fora da garantia, em ambos os casos a marca assumiu o custo do material, e só se pagou o custo da mão de obra.

Estes 1.6CR o famoso EA189, levam-me a querer que foram muito mal "paridos" :p
Ainda a juntar a isto tudo, temos agora esta polémica dos gases.

Pelo que sei os novos 1.6CR com o motor EA288 já não têm os mesmos injectores.
 
esses primeiros motores ficaram muito aquém das expectativas, e deram muitos stresses, injetores, faps com regenerações parvas... enfim... parece k em 2012 os injetores ficaram resolvidos coma colocação de injetores Bosh

"faps com regenerações parvas", pode ser uma consequência dos injetores defeituosos.

Os EA288 já usam injectores Bosch

Pois... aliás do EA288 o 2.0CR e o 1.6CR partilham os mesmos injetores
 
muito bem e que me vai dar carro para esses dias que o meu carro vai ficar la ? ando a pé ?? XD

vai ter garantia o material substituído ? cavalos vao se manter ? vai perder potencia ??? ainda falta sair essas respostas XD
 
O que me cheira a mim é que vao tirar cavalos aos bichos, como já tenho muitos (90) ainda vao tirar mais... Garantia têm de dar... Veremos
 
parece que já encontraram solução para os 1.6 e 2.0. o 1.6 terá de ter a actualização de software e levara um novo sensor à frente do medidor de massa de ar ( penso que irá estrangular um pouco o motor não tendo a perfomance de quando o compraram....vamos ver) quanto aos 2.0 bastará uma actualização de software (referem que não haverá aumento de consumo nem perda de perfomance..hummm?!?!?!) para os 1.6 deverá demorar uma hora na alteração e nos 2.0 cerca de meia hora.
 
parece que já encontraram solução para os 1.6 e 2.0. o 1.6 terá de ter a actualização de software e levara um novo sensor à frente do medidor de massa de ar ( penso que irá estrangular um pouco o motor não tendo a perfomance de quando o compraram....vamos ver) quanto aos 2.0 bastará uma actualização de software (referem que não haverá aumento de consumo nem perda de perfomance..hummm?!?!?!) para os 1.6 deverá demorar uma hora na alteração e nos 2.0 cerca de meia hora.

Eis que a solução passa por colocar um restritor na entrada do ar, e reprogramação da centralina.

Grande Treta...:lol:

Aqui mais em pormenor...

http://economia.elpais.com/economia/2015/11/25/actualidad/1448460070_199822.html


Se a solução é assim tão simples, porquê que tiveram que aldrabar os motores?

Cá para mim os motores vão ficar mais atrofiados do que aquilo que já são, e os consumos vão aumentar, não há milagres.:s
 
ou seja por exemplo eu vou ali fazer um backup do file que tenho neste momento, vou a vw eles metem file novo e esse tal sensor, depois eu em casa tiro isso e volto a meter o file ue tinha e problema resolvido XD

eles passam alguma declaração a dizer que ja la estive ?
 
se as alteraçoes tiram potencia ao carro, entao as pessaos tem de ser indeminizadas, compraram o carro X cm a potencia Y, agora pem o carro com a pontencia -Y entao há k pagar a perda aos clientes
 
Se fosse eu não queria saber da chamada à marca para estas alterações.
Parece-me notório que tudo isto irá retirar performance e/ou fiabilidade aos carros.
 
Back
Top