Escândalo Volkswagen

Segundo uma revista de automóveis portuguesa a VW já apresentou as soluções para os problemas das emissões. Ver anexo abaixo.

 
A mim o que me faz confusão é as diferenças de tratamento entre os clientes europeus e os americanos. Esta correcção não serve para os americanos? Só para os europeus? Cheira-me que vamos comer uma ***** qualquer feita em cima do joelho só para cumprir os tais prazos...
O maior mercado de longe da VW é o europeu e no entanto é o mais discriminado neste processo, nem tem direito à tal indemnização da desvalorização do carro.
Quanto à correcção até aposto que na América vai chover motores novos ou carros novos... E nós? um tubinho de plástico...
 
quantos mais se juntarem e renvindicarem a justa correçao desta situaçao melhor, agora se todos se acumodarem fódeusee
 
Eu quando fiz a mesma transformação no meu carro, quando medi em ipo b também acusou menos do que a marca dizia, no entanto paguei o que acusou na ipo b, eles na alfandega não sabem o valor que a marca diz...
Não sabem?
Sabem porque quem passa o papel das emissões é a marca, a ipo é só para confirmar que está tudo bem e que alteração foi feita!!
Eu tenho o papel a confirmar isso!
 
Estás então a dizer que eles são burros ao ponto de pagar menos cerca de 300€ por causa de no ipo b acusou menos 4g/km, alguma vez...
 
Boas,

Aqui seguem novidades,para alguns não vai ficar barato,vejam o 4ponto,ou se faz a alteração ou cancelam a matrícula.

Fonte: portal do consumidor.

Abraços.

CASO VOLKSWAGEN

A Autoridade dos Transportes da Alemanha (KBA) dirigiu ao IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes uma comunicação sobre as não conformidades detetadas nos veículos do Grupo Volkswagen, dando nota do procedimento que deve ser adotado pela VW relativamente aos veículos modelo AMAROK.

Nesta sequência a SIVA - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A, distribuidora portuguesa das marcas do Grupo Volkswagen, informou as autoridades portuguesas de que as soluções para repor a conformidade dos veículos afetados pelo NOx vão ser implementadas em Portugal, começando pelo modelo AMAROK.

INFORMAÇÃO AOS CONSUMIDORES PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS AFETADOS

• Todos os veículos afetados com matrícula portuguesa, incluindo os importados usados, devem ser submetidos aos procedimentos acima descritos com o objetivo de garantir a conformidade com as emissões de NOx constantes da sua homologação, o que significa que o procedimento de recolha abrange todos os veículos afetados quer estejam, ou não, abrangidos pela garantia legal dos dois anos.

• Os procedimentos de atualização do software não comportam quaisquer custos para os proprietários dos veículos abrangidos.

• O consumidor proprietário do veículo afetado deve aguardar o contacto do(s) Concessionário(s) da Volkswagen, Audi e Skoda com vista à realização do(s) procedimento(s) de atualização do software.

• Os proprietários que, após terem sido contactados pelos concessionários, não apresentarem os veículos para a necessária intervenção, constarão de comunicação mensal ao IMT que promoverá a convocação dos mesmos para inspeção extraordinária para comprovar a regularização da situação do veículo. A falta a esta inspeção determina o cancelamento da matrícula do veículo.

• Nos sítios da internet das marcas Volkswagen, Audi e Skoda, é possível consultar quais os chassis dos veículos abrangidos, bem como registar e atualizar, através de formulário disponível, os dados dos respetivos proprietários para efeitos de contacto posterior.

CALENDARIZAÇÃO PREVISTA – MODELO AMAROK

A partir da semana 5 de 2016 – atualização de software dos veículos com motores de 2,0 litros (procedimento que será faseado em função das diversas versões de software a atualizar). O tempo de trabalho real será de pouco menos de meia hora.


A intervenção aos restantes veículos com os motores de 1,2 litros e 1,6 litros está prevista para junho e outubro de 2016, respetivamente, e será atempadamente divulgada pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes e pela Direção-Geral do Consumidor.


A Direção-Geral do Consumidor
 
como toda a grande maioria de grandes empresas, o grande interesse é vendas e objetivos de vendas, depois das vendas se houver m€rda do lado deles ai e tal o consumidor é o k fica sempre mais lixado
 
Não me parece que a reinspeccao seja paga pelo consumidor, vai perder tempo mas não tem custos.

Conforme prévia quem tiver carros alterados está lixado, bem alertei mas não acreditaram, era óbvio que as autoridades iam fiscalizar a correcção dos problemas...

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk
 
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