16vN a barra vai permitir ter a frente mais segura, menos subviragem, e não deixar o carro baloiçar tanto em fisgada de direcção, entre outras coisas claro.
o que a polícia aponta é que dá uma falsa sensação de segurança e como tal o pessoal faz as curvas mais rápido.. mas a realidade é que se o limite é 50, sem a barra faço-a na boa a 60 ou 70, se lá colocassem radares é que eram finos porque não é por ter ou não ter barra que vou fazer aquilo mais rápido do que o permitido.. caso isso fosse verdade então os carros "potentes" que eles já não colocam problemas por ter barras não vão fazer essas curvas em excesso? caso muito prático para explicar os bons benefícios da barra, vais a 100 e aparece-te um cão à frente, guinas para um lado e depois para o outro fazendo um S. sem barra as probabilidades de perderes o controlo e até capotar é muuuuuito superior do que se tivesses a barra..
PTiago, o problema é mesmo esse de eles irem pelo "colorido". a Barra AA seat sport oficial e legal para o 6l é vermelha! e ainda por cima onde diz seat sport é autocolante. isto vai fazer com que automaticamente eles penses que é ilegal e nós é que colamos o autocolante.. o problema aqui é que se ela vem na compra do carro, porque o pediste como extra, é legal, não tem de vir no livrete e eles não deveriam por isso em causa! Apenas a guarda fiscal, com um sistema legal e credenciado poderiam validar essas situações e não simples agentes que por intuição dão cabo de dias de pessoal que fica sem carro e ainda paga insp b para depois ir confirmar que é legal! esse é que é o grande problema..