Normalmente levam galp comigo. Em tempos o ibiza levou do eleclerc e a única diferença que notei foi mais fumo. Não contava os kms, mas sei que fazia menos alguns com o diesel do lecas.
No combustivel do eleclerc é Galp...:lol:
Normalmente levam galp comigo. Em tempos o ibiza levou do eleclerc e a única diferença que notei foi mais fumo. Não contava os kms, mas sei que fazia menos alguns com o diesel do lecas.
isso não sei , que fumava mais fumava , e gastava-se + rápido .
Como os combustíveis low cost têm mais biodiesel na mistura e por vezes aditivo a menos, o meu 1.9TDIe queixa-se bem. Fica mais ruidoso e não faz tantos kms. Prefiro gastar mais uns cêntimos e procurar cartões de desconto para ter preços aproximados ao low cost, mas com qualidade.
Em relação aos testes feitos pela DECO, é ridículo os fazer com carros todos novos em folha. Não abrange categorias de motores diferentes, nem desgastes de longo prazo. Foi sem duvida o pior teste de sempre, minado, e falso em algumas afirmações. Também houve analises a combustíveis por particulares, e os resultados foram claros: Todos semelhantes a nível de combustível, com a mesma qualidade, mas com variantes em % de aditivos químicos e biodiesel.
Num motor PD, pouco se nota. Num BLS já faz diferença. Porquê, nem eu entendo muito bem...
O que é certo, é o facto de a maioria dos motores fazerem um pouco menos kms com combustível low cost (não querendo dizer que são todos iguais). Por minha experiencia num alfa 159 1.9Jtdm 16v e um A3 1.9TDIe, o pior combustível de sempre foi o das bombas RN.
Estava a ver e o gasoleo normal cepsa é esse dito gasoleo rodoviario, nao tem adtivos , ja o outro gasoleo ultimate tem aditivos mas nao sei se tambem leva biodisel. As outras empresas Bp, repsol etc tambem deve usar o mesmo.Isso que tu dizes não é verdade e desafio-te a provares isso mesmo.
Para já... só o gasoleo rodoviário é que contém uma % de biodiesel na sua composição, é de lei desde 2010.:ideia:
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/gasoleo-vai-ter-percentagem-obrigatoria-de-biodiesel-a-partir-de-amanha-1366809
E parece que está previsto subir a fasquia para os 20% de biodiesel a todo o gasóleo até ao ano de 2020.
Cumps
No diesel quando metia não notava muita diferença agora no 1.8T nota se a diferença do GPL e da gasolina
Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk