Esp ?

1.4 n tem esp, tem tcs... deves ter um botao a dizer tcs ao lado do travao de mao

Negativo, o botão ao lado do travão de mão está "selado", no 6L de um colega meu tambem 1.4 a unica coisa que tem nesse botão é o AUX. O carro não deve ter nenhum e eu estou a fazer confusão provavelmente.. Ou então tem um botão escondido em qlq lado lol..

Abraço
 
Last edited:
Viva,
Antes de mais, como se andam a discutir 2 gerações de carros diferentes é necessário reter o seguinte:
6L - ESP e TCS são opcionais! O botão fica entre o travão de mão e o local onde o pendura encaixa o cinto. Se o botão disser TCS, apenas tem sistema de anti-derrapagem. Se o botão disser ESP, então tem ambos.
6J - todos os modelos, desde o mais básico ao mais evoluído trazem de origem ESP + TCS. O botão fica à frente da alavanca das velocidades, junto ao porta copos - assim, se se entornar algum líquido, vai para dentro dos botões :D

Como já foi referido, se a luz estiver acesa no quadrante, então têm o sistema desligado. Assim que se desligue e volte a ligar o carro, o sistema volta a estar a funcionar, desligando a luz.

O caso de apitar a fazer curva:
- Indicador do nível do óleo de travões. Acende a luz do triângulo com um ponto de exclamação dentro e apita 3 vezes. Verifica se não tens o nível baixo?

Inté
 
Viva,
Antes de mais, como se andam a discutir 2 gerações de carros diferentes é necessário reter o seguinte:
6L - ESP e TCS são opcionais! O botão fica entre o travão de mão e o local onde o pendura encaixa o cinto. Se o botão disser TCS, apenas tem sistema de anti-derrapagem. Se o botão disser ESP, então tem ambos.
6J - todos os modelos, desde o mais básico ao mais evoluído trazem de origem ESP + TCS. O botão fica à frente da alavanca das velocidades, junto ao porta copos - assim, se se entornar algum líquido, vai para dentro dos botões :D

Como já foi referido, se a luz estiver acesa no quadrante, então têm o sistema desligado. Assim que se desligue e volte a ligar o carro, o sistema volta a estar a funcionar, desligando a luz.

O caso de apitar a fazer curva:
- Indicador do nível do óleo de travões. Acende a luz do triângulo com um ponto de exclamação dentro e apita 3 vezes. Verifica se não tens o nível baixo?

Inté

Boas, tambem podia ser isso, pois lembro me de que na altura que deixou de fazer esse tal aviso, mudei de óleo dos travões (o antigo já não estava a 100%). E esse simbolo é amarelo?

Abraço
 
Back
Top