Espaçadores - aceitam-se sugestões

Qual a melhor combinação de espaçadores num 6L com jantes FR05 (205/45R16)

  • 20mm atrás

    Votes: 5 13,5%
  • 16mm atrás

    Votes: 15 40,5%
  • 16 mm atrás e à frente

    Votes: 4 10,8%
  • 20 mm atrás e 16 mm à frente

    Votes: 13 35,1%

  • Total voters
    37
  • Poll closed .
o Farokas tinha 20 atrás e 16 à frente..

Sei isso porque as jantes que tenham eram as dele, bem como os espaçadores de 20 mm tb.... :D

Neste momento as minhas dúvidas maiores são as seguintes:
- com esp. de 20 atrás a jante não fica muito fora? (não gosto de coisas exageradas)
- devo ou não meter espaçadores tb à frente
- Se sim, de qto.

Erbium: concordo 100% com o que dizes. o que eu quero é tornar a viatura mais segura. Eu só ando com o IBIZA ao fim-de-semana :cool: . Durante a semana é a minha patroa que anda com ele.
O IBIZA substituiu um peugeot 206 que passava a vida a dar piruetas na estrada (aquilo é mesmo instável).... :redcard:
Não penso rebaixar o carro, apenas colocar jantes 16 (já as comprei); espaçadores (????) e a barra AA. Independentemente disso, a maquina deve ficar com bom aspecto :cool:

Seja como for, continuem a dar as Vossas opiniões/sugestões que estão a ser muito úteis.

Abraços
FS :brilho:
 
Tenho 16mm atrás e fica excelente! Quer em termos estéticos, quer em performance. Já tive umas jantes iguais as tuas e ficava muito bem também!
 
Oh farokas tu tens o quê? 16/20 ou só 16 atrás. Digo quando tinhas as 16" com as 17 pode ser diferente...

neste momento só tenho 16mm atrás devido às jantes serem 7" :D

mas com 20mm atrás e jantes do FR, estas ficavam "mais para dentro" que com os de 16mm atrás e jantes 7" :p

em relação a manter o eixo da frente mais largo, é meter 16mm à frente e 20mm atrás..assim fica o eixo da frente 1mm mais largo :D (de origem são 7mm. segundo o meu grande amigo Diogo)

em relação a curvar, com os 16mm à frente curvava que era uma coisa louca :clap: haja pneu :rir: :rir:

abraço :)
 
Quem diz é a ficha de homologaçao desses xarutos :D

O manco com 16mm à frente e 20mm atras com as 16'' ficou 7*, qt ao resto nao sei mas teoricamente tava neutro pq as dimensoes dos eixos eram as mesmas, + mm - mm

Tb ja vi inumeras opinioes acerca dos espaçadores, dos casos q conheço nao tenho nd a dizer.

Cumps!
 
Pelo que sei hoje metia espaçadores de 20mm a' frente e atra's, andei com 20mm atra's mas como meti jante de 8'' tirei os espaçadores atra's. Senão tivesse metido as jantes de 8'' metia outros de 20mm a' frente pelo que sei hoje das jantes de 8''. Por isso votava em 20mm a' frente e 20mm atra's. ;)
 
Pelo que sei hoje metia espaçadores de 20mm a' frente e atra's, andei com 20mm atra's mas como meti jante de 8'' tirei os espaçadores atra's. Senão tivesse metido as jantes de 8'' metia outros de 20mm a' frente pelo que sei hoje das jantes de 8''. Por isso votava em 20mm a' frente e 20mm atra's. ;)

Ei mas tu exageras :D jante 18" aqui no porto... dava de ganhar a muitas casas de jantes, já para não falar em fisioterapia para as costas ;)
 
Ei mas tu exageras :D jante 18" aqui no porto... dava de ganhar a muitas casas de jantes, já para não falar em fisioterapia para as costas ;)

Pois tal como em lisboa :) mas tipo eu disse que tinha era jante de 8'' de largura, e as que tinha do FR05 eram de 7'' logo e' mais uma polgada de diferença o que equivale a +/- 2,5cm se não estou em erro daí dizer que ia para os 20mm a' frente e 20mm atra's com jante de 7''. Agora com jante de 8'' de largura ando sem espaçadores ate' porque acho que assim fica bom. ;)
 
Pois tal como em lisboa :) mas tipo eu disse que tinha era jante de 8'' de largura, e as que tinha do FR05 eram de 7'' logo e' mais uma polgada de diferença o que equivale a +/- 2,5cm se não estou em erro daí dizer que ia para os 20mm a' frente e 20mm atra's com jante de 7''. Agora com jante de 8'' de largura ando sem espaçadores ate' porque acho que assim fica bom. ;)

Sorry man percebi jante 18" e não 8" de largura... mesmo assim o pneu fica bué rasteirinho... bom look mas.... ai os buracos

Correção... Jantes Fr05 são de 6.5" de largura ;)
 
Last edited:
Vivas...

Não li o tópico todo... Mas a minha experiência é a seguinte:

Tenho um Ibiza6L já com 170k Km. aos 45k meti espaçadores Eagle F1 de 20mm atrás e 16mm à frente... A estética não se discute... Fica lindo... O comportamento... do melhor.

Tens é que ter em atenção à altura do carro. Atrás qq que seja a altura não tens problemas, os problemas aparecem à frente por causa da cava da roda, mas que tambem são ultrapassaveis se comprares as protecções interiores do Cupra.
 
Vivas...

Não li o tópico todo... Mas a minha experiência é a seguinte:

Tenho um Ibiza6L já com 170k Km. aos 45k meti espaçadores Eagle F1 de 20mm atrás e 16mm à frente... A estética não se discute... Fica lindo... O comportamento... do melhor.

Tens é que ter em atenção à altura do carro. Atrás qq que seja a altura não tens problemas, os problemas aparecem à frente por causa da cava da roda, mas que tambem são ultrapassaveis se comprares as protecções interiores do Cupra.

E em termos de estabilidade ao curvar?
Sentes melhorias significativas, por teres alargado as vias....

Abraço
FS
 
Onde posso comprar uns espaçadores de 10 ou 16mm e respectivas porcas, pq só quero colocar atrás?
Qual o custo?:confused:
 
Back
Top