espaçadores...duvida ibiza 6j

o meu vai andar stock, porque para mim ter pernos mais longos perde mais resistencia, mas nao é por aí...

quem coloca espaçadores nao fica com as rodas alinhadas( as da frente com as de tras) e tendo o eixo traseiro mais largo que o frontal(porque o pessoal mete sempre mais largo atras do que à frente) nao sei até que ponto nao prejudica o carro a curvar...:-k

por exemplo: nas moto4 se tiver o eixo traseiro mais largo que o "eixo" frontal, aquilo a curvar fica uma treta, e se for ao contrario fica melhor do que origem..

agora poe-se a questao, nas moto4 o eixo motriz é atras e nos nossos carro é à frente... será que se pode comparar?

para quem tem o carro com coils se nao ficar a roçar deve ser mesmo mesmo à justa...:D

abraço malta
 
o melhor acho k ate é magnesio mas mais caro aluminio maciço acho k é a melhor opcao desd k nao seja tipo akeles da momo k sao ocos.
 
configuraçao Ideal:

S/coils 16mm ou 18mm atras varia gosto e 10mm á frente.

C/coils 10mm atras e 5mm a Frente.

nao esquecer que traseirao bonito e todo isso desgasta, por alguma coisa de origem vem sem espaçadores. a ideia para mim e que o desgaste dos rolamentos nao seja muito. logo n abusar nas medidas...
 
boas pessoal tenho um SC FR e segundo sei a minha furaçao é 5x100?? certo? tenho o carro rebaixado com molas eibach pro kit, e gostava de lhe por alargadores...

...ja li aqui varias medidas mas n sei o mais corrcto para eu usar no meu caso...pois FR ou Cupra sao ligeiramente mais largos logo de origem que os restantes, e a minha maior duvida é qual a medida a frente e atras...pois eu nao quero por 4 ou 5 pessoas no carro e depois andar a roçar....em termos de estabilidade...mais largo atras curva melhor mas com frente mais larga melhor estabilidade em recta, curvas largas e a grande velocidade, eu gostava de manter as proporçoes originais mas ao rebaixar ja alargou uns mm a frente se a atras fosse suspensao independente tb rebaixava mas assim neste caso do ibiza nao.

que medidas acham mais adequadas ao meu caso....(8mm a frente e 12mm atras)??? assim como está stock ja me faz confusao como ha pessoal a por 20mm saem pra fora.
 
eu tenho o FR bocanegra e tou com 20mm o richardi tambem tem e ele tem mola HR que ainda rebaixa mais que as tu e tinha 20mm tambem e nao rocava, em relacao a sair os 20 mm fica o pneu na margem da cava. se kiseres ver como fica é uma questao de apareceres nos encntros do estoril e ves como ta, o rufia tambem tem e nao tens nocao a diferença que faz na conduçao em relacao a frente eu aconcelhava com 8mm mas tal como eu ainda to ua espera de encontrar 8mm com centro e parafuso de seguranca e vou acabar seclhar por optar por 10mm pk os de 8mm nao se encontra em lado nenhum.
 
e 10mm a frente roça???

ja que falas nisso....no caso das porcas se segurança....eu tenho umas mas como é que o pessoal poe quando poe alargadores???

e ja agora o carro stock sem molas e sem alargadores é mais largo a frente ou atras???
 
sinceramente nao sei é medir o meu a frente e ja ves, a frente nem com 20 mm roça os meus espaçadores estavam num ibiza a frente e ja rebaixado mas como ele ainda quis rebaixar mais ja nao deu pk rocava a virar.
 
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