Espaçadores FR16

Boas! ;-)

Estou a pensar em colocar uns espaçadores no carro (FR 11/04) mas preciso da vossa ajuda a identificar o que comprar e em que dimensões para garantir que fica, não só bonito mas essencialmente equilibrado.
Para ser sincero não sei se faz diferença mas tenho o carro rebaixado com umas molas h&r 35mm. As jantes sao de 16.

Se ajudar a ser ajudado deixo aqui uma foto do carro:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/124115-Apresenta%C3%A7%C3%A3o-Tempura

Obrigado!

Last edited:
Se meteres so atrás vai de 15mm, frente e traseira metia 10mm frente e 20mm traseira.

Já que não tens o carro muito baixo mete 10 frente e 20 atras

Se meteres so atrás vai de 15mm, frente e traseira metia 10mm frente e 20mm traseira.

Estou a pensar por frente e trás. O que recomendas? Eibach? Algum sitio de referencia que pratique bons valores?
Preciso de mais algum material ou o "pack" que comprar trás logo tudo o que preciso?

Obrigado pela resposta rápida :)

em termos dinâmicos o ideal é sempre meter igual em ambos os eixos..

ou então mais largo no eixo de tracção.

se bem que a moda é meter só atrás, ou meter a jante de trás mais larga a imitar os carros de tracção traseira e só porque sim.

agora vai depender dos teus gostos e do que pretendes

em termos dinâmicos o ideal é sempre meter igual em ambos os eixos..

ou então mais largo no eixo de tracção.

se bem que a moda é meter só atrás, ou meter a jante de trás mais larga a imitar os carros de tracção traseira e só porque sim.

agora vai depender dos teus gostos e do que pretendes

Certo. Por acaso já tinha reparado que há muita gente a por só na jante de trás e ainda não tinha entendido porque razão. Acabaste por antecipar uma pergunta eheh ;-)
De qq forma, msm metendo à frente os 10mm, ao colocar o dobro atrás julgo que vamos sempre obter o tal aspecto da jante de trás mais larga como a "moda manda" não é?

Só não quero é sentir o carro desalinhado depois de por estas medidas. À partida não haverá stress certo?

Em relação às outras questões, consegues ajudar-me?
Reparei neste topico http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/123810-Espaçadores que recomendam espaçadores Eibach.

Temos algum sitio de referencia que pratique bons valores?
Preciso de mais algum material ou o "pack" que comprar trás logo tudo o que preciso?

Thanks!!

Quem anda com o carro muito baixo ao meter espaçadores na frente roça logo.... coloca 15mm atrás e 10mm frente..

Eu tenho da eibach também, são é carotes. Em relação ao modelo especifico podes ver no site deles tem uma parte tipo catalogo virtual, em que colocando os dados do teu carro aparece o que ha disponível.

Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk

tenho o carro rebaixado com umas molas h&r 30mm. As jantes sao de 16.

Quem anda com o carro muito baixo ao meter espaçadores na frente roça logo.... coloca 15mm atrás e 10mm frente..

Se não tiveres o carro muito baixo, faz como o Absinto diz no Post em cima. ;)

@Absinto, Baralhaste-me ;) 30mm não é muito baixo, certo? Adiciono imagem para ajudar no despiste da coisa:

28ls67d.jpg

Em suma, aconselhas 10mm à frente. Atrás ficamos pelos 15 ou 20mm?

Eu tenho da eibach também, são é carotes. Em relação ao modelo especifico podes ver no site deles tem uma parte tipo catalogo virtual, em que colocando os dados do teu carro aparece o que ha disponível.

Boa! Top :)

Obrigado a todos.

Last edited:
como te tinha explicado, eu não colocava maior diferença que 10mm/12mm por eixo, ainda pra mais num carro de tracção frontal alargar a traseira mais que a frente.

agora vai depender dos gostos..

pessoalmente tenho 20mm à frente e 16mm atrás.

como te tinha explicado, eu não colocava maior diferença que 10mm/12mm por eixo, ainda pra mais num carro de tracção frontal alargar a traseira mais que a frente.

agora vai depender dos gostos..

pessoalmente tenho 20mm à frente e 16mm atrás.

So por curiosidade não perdeste velocidade de ponta?
Eu meti 12mm a frente no meu e perdi cerca de 7km/h , onde dava 218 fiquei a dar 210, assim por alto.

É capaz, principalmente quanto mais roda sair fora da carroçaria, devido ao atrito com o ar.
Mas quem quer ponta mete uns pneus de bicicleta e ta feito :p

Back