Já verificaste as juntas?tenho um ibiza 6k2 sdi e nao sei que se passa mas anda comer muito oleo e 700 km comeu quase 1 litro, tipo o carro pega bem nao caga fumo o filtro de ar esta limpo. Sera segmentos?
sim ja nao esta babadoJá verificaste as juntas?
sim ja nao esta babado
Segmentos nas couves?
Segmentos nas couves? nao percebi
Se tens os segmentos nas couves se tens os segmentos gastos
lol ya deve ser isso. mas se for secalhar compensa meter um motor de um tdi logo com turbo o menos depois anda...
Em termos monetários é óbvio que te fica muito mais caro meteres um TDi do que mudares os segmentos nesse motor, mas que fica outra coisa fica :evil: Tens é sempre um problema, que foi o que fez com que eu não mudasse de motor quando tive o mesmo problema que tu, que é o facto de estares a gastar dinheiro num motor e na sua aplicação, e não saberes o estado que ele está, e se calhar vais ter que reparar esse também =x
pois isso e bem verdade.. tambem ja tives te que mudar ao teu quanto gastas te mais ou menos pa eu ter uma ideia??? mas tipo com os segmentos mamados nao era pa cagar fumo??
Pelo que ja foi falado aqui no forum, existem algumas sdi´s que nem teem o refletor no bocal onde colocas o oleo, e supostamente isso ajuda a aumentar o consumo de oleo. A minha tambem fazia esses consumos de oleo quando comprei mas depois de se habituar ao oleo que coloco so começa a baixar quando faz os 10mil kms e tenho que o trocar
vê este tópico:
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=9854&p=172036&highlight=#post172036
a referência do refletor de óleo é: V038103656
cumps
se o oleo desaparece ou deita para fora ou deita para dentro ou seja ou queima o ou escorre para fora do motor . a traseira quando andas mt tempo costuma ficar sarapintada ? com gotitas pretas?
então não é segmentos. ou terás uma fuga em alguma junta ou vedante ou é do refletor de óleo (ou ambos). Aposto no refletor de óleo pois isso acontece em muitos sdi...nao nunca me aconteceu nada disso