Boas,
Confesso-me, DESESPERADA!!!!!!
Resumidamente, tenho um Ibiza 6j (1.6 90 CV - 2010), em 2011/2012, deu-me problemas. Retirei o FAP, levou EGR nova e foi tudo anulado. Acabou por ficar OK. Entretanto sempre senti o carro a tentar fazer a regeneração (estarei errada?!). Em 2017 (5 anos depois!!!), acendeu-me a luz de avaria no sistema de controlo das emissões, na maquina acusava ser um dos sensores de gases. Erro apagado por 2 vezes. Voltou sempre a acender. Andou assim uns 4 meses com a luz acesa. De um momento para o outro apagou (penso que foi um dia após ter puxado mais que o habitual). Durante uns dias nao acendeu. Voltou a acender, voltou a apagar sozinha e VOLTOU A ACENDER!
Ontem começou a piscar a da " resistencia" - de avaria no motor!
Quando ele pedia a regeneração, antes de ser tudo anulado, acho que tambem piscava. A unica diferença é que entrava em modo de segurança e agora nao entra. É possivel ele pedir a regeneração, com tudo anulado e 5 anos e 100 mil km depois????????!!!!
Já nao sei o que fazer!!!
P.S - recebi várias cartas para ir fazer a actualização do software mas nao a fiz, provavelmente nem a iriam fazer, ou teria de colocar um FAP novo e sujeitava-me a continuar a dar problemas e eles sem assumirem a responsabilidade. Rezo para entretanto despachar o carro e nao penalizarem quem nao actualizou.
Desde já Obrigada e desculpem o testamento
Confesso-me, DESESPERADA!!!!!!
Resumidamente, tenho um Ibiza 6j (1.6 90 CV - 2010), em 2011/2012, deu-me problemas. Retirei o FAP, levou EGR nova e foi tudo anulado. Acabou por ficar OK. Entretanto sempre senti o carro a tentar fazer a regeneração (estarei errada?!). Em 2017 (5 anos depois!!!), acendeu-me a luz de avaria no sistema de controlo das emissões, na maquina acusava ser um dos sensores de gases. Erro apagado por 2 vezes. Voltou sempre a acender. Andou assim uns 4 meses com a luz acesa. De um momento para o outro apagou (penso que foi um dia após ter puxado mais que o habitual). Durante uns dias nao acendeu. Voltou a acender, voltou a apagar sozinha e VOLTOU A ACENDER!
Ontem começou a piscar a da " resistencia" - de avaria no motor!
Quando ele pedia a regeneração, antes de ser tudo anulado, acho que tambem piscava. A unica diferença é que entrava em modo de segurança e agora nao entra. É possivel ele pedir a regeneração, com tudo anulado e 5 anos e 100 mil km depois????????!!!!
Já nao sei o que fazer!!!
P.S - recebi várias cartas para ir fazer a actualização do software mas nao a fiz, provavelmente nem a iriam fazer, ou teria de colocar um FAP novo e sujeitava-me a continuar a dar problemas e eles sem assumirem a responsabilidade. Rezo para entretanto despachar o carro e nao penalizarem quem nao actualizou.
Desde já Obrigada e desculpem o testamento