Extinção das tarifas reguladas Electricidade/Gás

Boas pessoal, já alguém mudou para os novos fornecedores de electricidade/gás? Se sim, qual o vosso feedback relativamente aos preços praticados?

Pelo que estive a ler, quem se manter no mercado regulado, irá ter aumento de preços progressivos, de forma a obrigar o pessoal a mudar. Cá em casa ainda nos mantemos na EDP, mas temos de começar a pensar em mudar...:confused:

Deixem aqui a vossa opinião ou feedback se já mudaram. Se houver por aqui pessoal que trabalhe dentro da EDP e que possa informar, tanto melhor.

Eu sei que este tema nada tem a ver com os nossos Ibizas, mas penso que será do interesse de todos saber um pouco mais sobre este assunto.
 
Há por aí trabalhadores da EDP. É só esperar...

Quanto ao teu post...eu mudei de EDP para EDP.
 
Eu continuo na EDP ,como só tenho Luz eléctrica e não tenho Gás canalizado fui aconselhado pela DECO a me manter assim com as tarifas biorarias é o que até este momento mais compensa .
Quando houver melhor ou alterações a DECO informa os seus associados .
 
Eu continuo na EDP ,como só tenho Luz eléctrica e não tenho Gás canalizado fui aconselhado pela DECO a me manter assim com as tarifas biorarias é o que até este momento mais compensa .
Quando houver melhor ou alterações a DECO informa os seus associados .

Tou na mesma situação que tu...vamos a ver bem é tudo a mesma m€rda!
 
Podem colocar as vossas dúvidas que, naquilo que souber, posso responder.

Em relação à extinção das tarifas reguladas, tal significa que está a efectuar-se uma passagem gradual de todos os contratos de electricidade e gás para um regime de mercado livre. O que é o mercado livre? Um mercado em que várias empresas podem comercializar electricidade, havendo assim concorrência no sector.

Quem continuar com a EDP Serviço Universal, de três em três meses terá aumentos no tarifário (decididos pela ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos). A minha opinião e experiência dizem que, por a EDP Distribuição ser a empresa que distribui energia eléctrica em todo o país, é mais fácil e directo ser cliente EDP Comercial (o mesmo que a EDP SU, mas no tal mercado livre).

Em relação aos aumentos nas tarifas, elas vão ocorrer nos dois mercados, quer no regulado (primeiro neste), quer no livre (por seguimento da tendência). De referir que a tarifa bi-horária (altamente compensadora) já está disponível no mercado livre (nas comercializadoras EDP Comercial e GALP Power). Como tal, se ainda não tinham feito a mudança por não haver bi-horário no novo mercado, agora já não há razão para não o fazerem.

Conselho: as linhas da EDP andam entupidas. O melhor a fazer para pedir esta alteração de contrato é enviar e-mail (disponível no site da EDP Comercial) com os seguintes dados: Cód. Ponto Entrega, Nº de Contrato EDP SU, leitura do contador, nome e Nº de telefone. Estes dados estão todos disponíveis na vossa factura!

Ao dispor para qualquer esclarecimento.
 
Eu bem disse que era só esperar..


Há por aí trabalhadores da EDP. É só esperar...

Quanto ao teu post...eu mudei de EDP para EDP.

Eu tenho conta certa, ou seja todos os meses pago o mesmo e no final do ano acerta-se por isso sem ver a factura não sei.
 
Eu continuo na EDP ,como só tenho Luz eléctrica e não tenho Gás canalizado fui aconselhado pela DECO a me manter assim com as tarifas biorarias é o que até este momento mais compensa .
Quando houver melhor ou alterações a DECO informa os seus associados .

Vai a área de cliente da edp e vê os teus consumos em horas cheias e vazias. Eu com a treta do bi-horário e com o cuidado de ligar sempre as máquinas a noite e por aí fora, não sei bem como mas tinha o maior consumo durante o dia. O mais incrível disto tudo é que cá em casa só há gente a partir das 5 e tal, 6 horas. Ainda não consegui perceber bem o esquema deles, mas continuo a achar que compensa mais trocar de fornecedor, pelo simples facto de não se pagar o iva. Para além disso muitos deles apresentam preços mais baixos para a mesma potência contratada.
 
Back
Top