falange

Depende, num carro destes tem imensas falanges de tudo e mais alguma coisa, tas-te a referir ao que exactamente?

sim, é a falange onde circula o likido de refrigeracao....
tinha babado um cadinho... e acncelharam por um novo... á normal??

abraço

Se sao aquelas falanges de plastico na cabeça do motor onde ligam os tubos de agua, sim são faceis de substituir.
Se perdeu um pouco de liquido deve estar estalada e com o aquecimento a fenda abre e vai continuar a perder; aproveita e substitui as duas ( a da frt onde liga o tubo q vai pro radiador e a da lateral onde liga o tubo q vai pro vaso expansão).Para subst basta desligar o tubo desligar e retirar a valvula q mede a temp do liquido(tem um freio a prender) desapertar dois parafusos de 10 mm q apertam na cabeça , depois é so subst e colocar liquido radiador de preferencia G12 ou agua destilada.
Qq duvida diz

brigadao.... ja meti a da frente nova k era onde tinha vertido um acdinho de nada, foi desde k fix porto lisboa a andar assim um cadinho mais!

é normal isto acontecer??

abraço

Costuma acontecer nos TDIs a meio uso... com cerca de 6~8 anos... 150~200 mil Km.

Eu tb já tive de trocar a minha, custou pouco... n me lembro... mas sei que n chegou a 8€.

Eu comprei hoje a minha segunda, mas acho que andam a estalar devido á valvula de temperatura só disparar a ventoinha á 2ª vez.

Essa valvula faz disparar a ventoinha aos 95º e depois novamente acho que é aos 104º e a minha aos 95 nao dispara.

ya, é assim nao fui eu k paguei, foi o gajo k me vendeu o veículo, recebio hoje... ele disse k antes de me entregar k kis por td direitinho e eu confiei, pk tem sido um gajo 5*...

ele disse k na oficina, a falange nova mais mau de obra, tipo k td lhe fikou por 180 euros, axam possivel??

tem 7anos... abraço

180€ por 10 minutos de trabalho e uma peça que custa 7.40€???????

Ainda bem que nao foste tu a pagar...:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

fonix acredita....ou o gajo tava a inventar no preço ou entao foi bem enganado=P

abraço
e mais uma vex obrigado a tds

Dino disse:
ya, é assim nao fui eu k paguei, foi o gajo k me vendeu o veículo, recebio hoje... ele disse k antes de me entregar k kis por td direitinho e eu confiei, pk tem sido um gajo 5*...

ele disse k na oficina, a falange nova mais mau de obra, tipo k td lhe fikou por 180 euros, axam possivel??

É por isto que um gajo nunca vai ficar rico mas este mecânico já deve estar ou então vai ficar se apanahr mais alguns assim dasssss !!!!

Back