Falta de força Ibiza 6L

Boas a todos

Venho aqui expor uma situação que ocorreu ontem e espero que obtenha algum tipo de ajuda por alguém que ja passou o mesmo ou que saiba do que possa ser o problema.

Ontem fui até a serra da estrela (de referir que antes de ir nada de passava com o carro e tudo estava bem) e ao subir a serra como estava imenso calor tive que ligar o AC.
Comecei a notar falta de potência mas isso é normal devido ao AC mas chegou ao ponto em que tive que até por 1 mudança para puder subir e ter forca. Iam apenas 2 adultos e 2 crianças no carro.
Ao acontecer isso logo achei estranho mas depois ao vir para casa comecei a notar falta de potência no carro. Imaginamos vinha a 70 numa 4a e o carro não puxava parecia que estava ali algo a prender ou que nao conseguia o motor mexerse. Acelerava a fundo e nao reagia ou ficava ali parado a moer em X rotacoes.
Ao vir para casa, chegou ao ponto que numa recta foi perdendo potência aos poucos , eu ia lhe reduzindo as mudanças mas ele simplesmente nao acelerava nao reagia. De referir que ja vinha com o AC desligado. Foi ate uma 2a mudanca devagar e depois disso comecou a salucar e apareceu o simbolo da bateria e foi se abaixo. Encostei e passado uns 5 min com capot aberto (ainda tentei ver se havia algo de anormal mas parecia tudo normal, apenas estava bastante quente o motor) liguei o carro e ja estava normal vim para casa com cuidado mas agora estou parado em casa , ligo o carro e acelero mas nao tem potencia. Em ponto morto acelera ate as 3000 rpm e depois mantem se ai ou baixa. E se baixa chega ao ponto de se ir abaixo.

É uma ibiza 6L 1.2
Oleo mudado a pouco tempo
Filtros mudado a pouco tempo
Até ao dia de ontem nunca aconteceu isto e posso referir também que ja foi para mais longe antes e nada se passou.

Alguém me pode dar uma ajuda? O que será?

Cumps a todos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Foi resolvido o problema , e era da valvula EGR que estava presa ou nao estava a fazer o seu trabalho. Foi retirado fora , foi limpa e o carro depois de umas aceleradelas voltou ao normal. Pensei que pudesse ser das velas mas foram retiradas e nada de anormal.

Problema resolvido, podem fechar. Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top