farois devil

boas ppl, tenho andado a ver uns farois devis de fundo preto para um 6j. quem vende(muitos sites)dizem que tem homolgação(ou simbolo de homolgação) minha duvida é: é mesmo numa boa farois desses na rua? se alguém tem please digam o feedback junto dos azuis e ipo boas curvas
 
se é na boa? epa não é na boa, são muito feiozinhos..
agora a sério... a nivel de legalidade deixa-me sempre com duvidas pois em portugal acho que ninguem tem muito a certeza do que se pode ou nao fazer.
depois, essas opticas teem olho de boi.. pelo que tenho lido, esse tipo de farol com luzes de halogeneo nao dao luz nenhuma de jeito.
se me disseres que a ideia é por xenon, entao digo ja de caras que nao fica legal pois teras de ter niveladores automaticos e limpa farois.
 
pois, a cena é que iria deixar mesmo ficar nos farois o halogenio. As minhas opticas são aquelas normais, se pintar de preto estou dentro da legalidade?
segue em anexo como eu gostava de as pintar de preto
15sae1f.jpg
 
nao tem problema isso de pintar penso eu. sobre os farois devil, tudo que for material nao original da marca, estas sempre sujeito. eu tinha angel eyes na minha gt tdi e o centro de inspecçoes disseram que com aqueles farois da pra uma anotaçao negativa por nao serem originais
 
sim no ipo pegam por algumas ceninhas mesmo :/ a tinta tem de ser de alta temperatura por causa dos farois? e ilumina bem na mesma sendo que uma pessoa va pintar á volta de preto? eu tenho piscas e minimos em led e o resto em halogenio.
 
sim no ipo pegam por algumas ceninhas mesmo :/ a tinta tem de ser de alta temperatura por causa dos farois? e ilumina bem na mesma sendo que uma pessoa va pintar á volta de preto? eu tenho piscas e minimos em led e o resto em halogenio.

Desde que nao pintes o espalhador da lampada!
 
Halogéneo em olho de boi nas óticas originais já é uma porcaria em termos de iluminação, nessas afermarket deverá ser ainda pior. Montar xénon, só se for em óticas preparadas para o efeito. Se as óticas forem de halogéneo, mesmo com olho de boi, é uma asneira colocar xénon. A dispersão nunca vai ser a correta. E para além disso vão provocar encandeamento.
 
Halogéneo em olho de boi nas óticas originais já é uma porcaria em termos de iluminação, nessas afermarket deverá ser ainda pior. Montar xénon, só se for em óticas preparadas para o efeito. Se as óticas forem de halogéneo, mesmo com olho de boi, é uma asneira colocar xénon. A dispersão nunca vai ser a correta. E para além disso vão provocar encandeamento.

Acredito que tenhas razão em certas ópticas, mas não é geral, tenho dois colegas que meteram em carros diferentes e o resultado foi muito bom a nível de iluminação e bom a nível de encadeamento, não encadeia ninguém. É preciso é usar as potencias e tonalidades baixas e acima de tudo focar bem focado. Anda aí muito artista de lâmpada de halogéneo a cegar meio mundo!
 
bom eu talvez vá pintar o fundo de preto então, ou comprar umas assim. só uma pergunta: vejo estas oticas sempre em carros a diesel....será compativel com carros a gasolina? sei que parece estupido mas so vejo carros a diesel com elas. meu 6j é da mesma epoca que esse na imagem
qx7729.jpg
 
A partida dá, o pior que pode acontecer é teres de alterar a ficha. Deve ter saído nos comerciais por marketing.
 
Acredito que tenhas razão em certas ópticas, mas não é geral, tenho dois colegas que meteram em carros diferentes e o resultado foi muito bom a nível de iluminação e bom a nível de encadeamento, não encadeia ninguém. É preciso é usar as potencias e tonalidades baixas e acima de tudo focar bem focado. Anda aí muito artista de lâmpada de halogéneo a cegar meio mundo!

Pedro, acredito que se ficar tudo bem instalado com niveladores e afins até fique aceitável. Mas internamente os projectores preparados para xenon são bastante diferentes dos de halogéneo, daí a minha observação. Depois tens a questão da homologação também. Eu tenho um Clio 3 com halogéneo e projectores e ainda não lhe coloquei xenon por ter de trocar as opticas.
 
Até pode haver diferenças, mas a verdade é que há casos em que correu bem e o resultado é bom. É disso que falo.
Ambos não têm mijas nem niveladores. A homologação é o risco.
Também não me acredito que haja homologação para isso. Ou tens tudo como de origem ou então não tens e não estás em conformidade.
 
Last edited:
Até pode haver diferenças, mas a verdade é que há casos em que correu bem e o resultado é bom. É disso que falo.
Ambos não têm mijas nem niveladores. A homologação é o risco.
Também não me acredito que haja homologação para isso. Ou tens tudo como de origem ou então não tens e não estás em conformidade.

A homologação que falo é das óticas e não do sistema em si. As óticas homologadas para xenon têm de ter as letras "DC" gravadas na ótica.
 
Back
Top