O meu vp110 anda a deixar-me mal, à 1 ano e tal fez-me um safe com erro 17958 e nunca mais fez. Agora é uma constante todos os dias, faz-me safe e o erro é sempre o mesmo 17958, já verifiquei os tubos de vácuo e parece tudo bem, suspeito da N75 ou de geometria presa, mas como posso saber se é realmente na N75, se vou comprar uma e depois o problema continua é dinheiro deitado fora. A MAF que tenho é recondicionada e foi substituída em 2004, será que a MAF tb tem alguma influencia nisto?? Ele não entra sempre em safe, geralmente só entra no primeiro esgotamento de RPM do dia, às vezes noto que o desenvolvimento é mais lento (parece que alguma coisa está a estrangular entrada de ar), outras vezes é o desenvolvimento normal, hoje ia na AE a puxar para ultrapassar e de repente deixou-me mal, dasssss, lá tive que desligar a ignição e voltar a ligar, depois esgotei 2ª,3ª e 4ª até às 5000 e andou sempre bem, não entrou em safe até chegar a casa, não entendo nada disto, gostava de saber se fosse a N75 que sintomas teria, é que isto é um problema intermitente, vai e vem.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu oiço uma fuga algures, tal como ja tinha dito noutros posts, quando desacelero ouve-se uma descarga tipo BOV soft, então a frio é uma autentica BOV, se essa fuga for antes do turbo vai entrar ar que não é lido pela MAF será que isto está com pressão a mais e daí entrar em safe??
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu oiço uma fuga algures, tal como ja tinha dito noutros posts, quando desacelero ouve-se uma descarga tipo BOV soft, então a frio é uma autentica BOV, se essa fuga for antes do turbo vai entrar ar que não é lido pela MAF será que isto está com pressão a mais e daí entrar em safe??