Feedback Audi 80 Avant 1.9 TDI 1993 Motor AHU

Boas pessoal, tenho em vista uma Audi 80 Avant 1.9 TDI de 1993 e que tem o seguinte:
. Motor (AHU)do A4;
. Bomba Injectora reparada;
. Distribuição mudada;
. Bateria nova;
. Radiador reparado;
. Pastilhas travão novas;
. Não tem airbags nem vidros eléctricos (menos 2 dores de cabeça em caso de avaria);
. Fecho central;
. ABS, ar condicionado, jantes especiais de origem;
. Inspecção válida até 2014, oleo e filtro mudado;

O que acham destes motores? A carrinha tem 350.000km's.

Cumps
 
o meu motor AHU nunca me deu problemas... ja conta com 270 mil e até hoje Zero, sempre com oleos e revisoes mudadas a hora
 
Eu não comprava um carro com esses km, já para não falar da idade.

O carro com mais anos e mais km que comprei foi o 6k de 99 e com 147 000 km, mas só porque sabia minimamente o passado do bicho e o antigo dono é meu amigo. E também comprei só porque foi um bom negócio e uma questão de necessidade, precisava mesmo de mais um carro e foi de aproveitar.

Não consegues arranjar uma coisa melhorzinha dentro do mesmo valor? Ou até tentares dar mais uns trocos, sei la.
 
Precisava de um de 5 lugares, o m eu ibiza 6k é de 2 mas acho que tá preparado pa levar os 3 atrás. Será que fica muito caro?
 
Eu não comprava um carro com esses km, já para não falar da idade.

O carro com mais anos e mais km que comprei foi o 6k de 99 e com 147 000 km, mas só porque sabia minimamente o passado do bicho e o antigo dono é meu amigo. E também comprei só porque foi um bom negócio e uma questão de necessidade, precisava mesmo de mais um carro e foi de aproveitar.

Não consegues arranjar uma coisa melhorzinha dentro do mesmo valor? Ou até tentares dar mais uns trocos, sei la.

Discordo completamente.
Tive um Golf II GTD de 1987 que muitas saudades tenho, só o tive durante 2 anos +-, comprei-o com o motor lixado troquei o motor entre outras coisas, ficou impecavel, tinha 0 pintelhices electronicas uma chave de fenda e um martelo chega para arranjar.
Além do Leon tenho uma carrinha Passat TD de 1992 e acho a carrinha muito boa, confortavel, estavel e com muito espaço, tem 250000Kms.

Mas lá está depende da filosofia de vida de cada um e dos euros.
 
Discordo completamente.
Tive um Golf II GTD de 1987 que muitas saudades tenho, só o tive durante 2 anos +-, comprei-o com o motor lixado troquei o motor entre outras coisas, ficou impecavel, tinha 0 pintelhices electronicas uma chave de fenda e um martelo chega para arranjar.
Além do Leon tenho uma carrinha Passat TD de 1992 e acho a carrinha muito boa, confortavel, estavel e com muito espaço, tem 250000Kms.

Mas lá está depende da filosofia de vida de cada um e dos euros.

Ora aí está, compraste com o motor lixado e arranjaste, não compraste com o motor a trabalhar, 1 milhão de km e depois tiveste que gastar dinheiro que nem estavas a contar. Uma coisa é comprar um carro com o motor lixado, porque a partida já sabes +- o que vais gastar. Eu comprei o 6k batido!

Eu para mim não se trata de filosofias de vida ou euros, apenas acho que é preciso ponderar bem as coisas. Os tdi são muito bons e tal, já passaram vários cá por casa e essas tretas todas, mas não são infinitos ou indestrutíveis e digam o que disserem um motor com 350 000 km, independentemente do tratamento que levou, já acusa desgaste e na pior das hipóteses está bom para o lixo. Já para não falar de certas coisas que devido à idade do carro acabam por se estragar.

Isto é tudo uma questão de querer ou não correr riscos. Eu não os corria, porque a única coisa que me vem a cabeça com carros destes é que compro-o hoje por 3 e por cada ano que o tenha hei-de gastar isso mesmo nele. Não será preferível juntar mais uns trocos e ir buscar outra coisa melhorzita?
 
Eu não comprava um carro com esses km, já para não falar da idade.

O carro com mais anos e mais km que comprei foi o 6k de 99 e com 147 000 km, mas só porque sabia minimamente o passado do bicho e o antigo dono é meu amigo. E também comprei só porque foi um bom negócio e uma questão de necessidade, precisava mesmo de mais um carro e foi de aproveitar.

Não consegues arranjar uma coisa melhorzinha dentro do mesmo valor? Ou até tentares dar mais uns trocos, sei la.

Não concordo,os kms é relativo,claro que quantos mais kms mais desgaste,mas quem conhece minimamente estes motores,sabe que 350 mil,não é nada por ai alem,sofre memos em 350 mil se for bem estimado,do que um com 150 mil que tenha sido mal estimado.

Há pessoal que se assusta muito com os kms,na minha opinião é completamente relativo.

Agora on topic: conheço um com mais de 300 mil,puxam a frio,depois de uma viagem longa chegam e desligam logo o carro,mudanças de oleo é para esquecer,etc etc,até hoje 0 problemas.

Por isso se realmente aparenta estar bem estimada,e se for a bom preço aproveitava.

ps: tenho um amigo com um motor desses num ibiza com quase 500 mil km,0 problemas.
 
Eu vejo as coisas no geral e para mim não é por um ou outro fazerem 300 ou 400 e ate 500 mil sem problemas que todos fazem. Para começar depende muito das zonas do país. Cá pelas minhas bandas é um sobe e desce do caraças e arruina os carros todos! O problema é que daqui para outro sitio qualquer não difere muito. A menos que seja um carro que digam que practicamente só fizeram Lisboa-Porto-Lisboa com ele, por exemplo carro de AE, eu não me fiava e mesmo nessas condições é um risco enorme.

Eu não me assusto com um carro com 400 000 km que ande na França ou Alemanha! Eu recentemente estive em Paris e aquilo é tudo plano, lá um carro durava-me o dobro. Se me vierem com o mesmo carro, mas que fez esses km em Portugal, isso já acho mais complicado.

Não se pode desprezar os km que o carro tem. Se os km que tem não fossem importantes não havia conta km.

Nem compares o ibiza com uma carrinha daquelas... A brincar a brincar a 80 tem mais 200 ou 300 kg de peso sempre ali a puxar. Tudo isso conta.

Há centenas de factores envolvidos. O mesmo motor num carro com 1000 e noutro com 1500 kg vai ter desgastes diferentes. O tratamento que levou, os percursos que fez, etc. De qualquer das formas eu a partida excluía esse carro pela idade e os km só vem reforçar ainda mais a ideia. Pode correr muito bem, mas a probabilidade de dar porcaria é muito alta. Conheço motores 1.9 D que aos 170, 180 mil já andavam a levar cabeças, segmentos, bronzes de bielas, juntas e por aí a fora. No entanto há quem os tenha com bem mais sem fazer nada. Conheço motores 1.9 tdi que com 240 000 km estavam completamente acabados, ou melhor, estavam acabados aos 200 000, mas lá os remediaram até aos 240.

Eu pegava no dinheiro que ia dar por essa carrinha, tentava juntar mais uns trocos e se calhar já ia buscar outro carro com menos uns anos e metade dos km.
 
O carro teu 350000 mas o motor acho que não. Por isso perguntei.

O pessoal assusta-se muito com os kms, o meu carro tem mais de 300000Kms todos feitos por mim e numca foi aberto, anda com carga quase á metade deles e mesmo assim tem mais saude que muitos que por aqui andam com 150000Kms e é mais pesado que os 6K2 com este motor.

Eu tentava conhecer melhor o carro, quantos kms tem esse motor, donos etc, não o descartava só porque tem 350000kms marcados.

Não conheço nenhum TDI acabado aos 200000Kms a não ser que oskms estejam martelados, um motor condenado com esses Kms tem muitos sintomas.
 
isso dos klm é relativo, dependentemente se levou revisoes a tempo e horas, se andava sempre na escafia etc! tenho uma 6k D de 1998 e tem quase 400 mil e tá para as curvas ! lá esta o antigo dono sempre fez tudo a tempo e horas ! abraços
 
Mais vale o rapaz guardar os euros esperar um pouco e comprar um Golf V 2.0TDI de 2004 ou um Laguna 1.9DCI de 2002 com 50000Kms.
 
Eu vejo as coisas no geral e para mim não é por um ou outro fazerem 300 ou 400 e ate 500 mil sem problemas que todos fazem. Para começar depende muito das zonas do país. Cá pelas minhas bandas é um sobe e desce do caraças e arruina os carros todos! O problema é que daqui para outro sitio qualquer não difere muito. A menos que seja um carro que digam que practicamente só fizeram Lisboa-Porto-Lisboa com ele, por exemplo carro de AE, eu não me fiava e mesmo nessas condições é um risco enorme.

Eu não me assusto com um carro com 400 000 km que ande na França ou Alemanha! Eu recentemente estive em Paris e aquilo é tudo plano, lá um carro durava-me o dobro. Se me vierem com o mesmo carro, mas que fez esses km em Portugal, isso já acho mais complicado.

Não se pode desprezar os km que o carro tem. Se os km que tem não fossem importantes não havia conta km.

Nem compares o ibiza com uma carrinha daquelas... A brincar a brincar a 80 tem mais 200 ou 300 kg de peso sempre ali a puxar. Tudo isso conta.

Há centenas de factores envolvidos. O mesmo motor num carro com 1000 e noutro com 1500 kg vai ter desgastes diferentes. O tratamento que levou, os percursos que fez, etc. De qualquer das formas eu a partida excluía esse carro pela idade e os km só vem reforçar ainda mais a ideia. Pode correr muito bem, mas a probabilidade de dar porcaria é muito alta. Conheço motores 1.9 D que aos 170, 180 mil já andavam a levar cabeças, segmentos, bronzes de bielas, juntas e por aí a fora. No entanto há quem os tenha com bem mais sem fazer nada. Conheço motores 1.9 tdi que com 240 000 km estavam completamente acabados, ou melhor, estavam acabados aos 200 000, mas lá os remediaram até aos 240.

Eu pegava no dinheiro que ia dar por essa carrinha, tentava juntar mais uns trocos e se calhar já ia buscar outro carro com menos uns anos e metade dos km.

Claro nisso concordo contigo,agora se fosse eu fazia uma análise mais profunda ao carro,exprimentava etc etc,porque se realmente o carro tiver 350 mil km e for mal estimado exprimentando facilmente se nota,350 mil,nao são 50 mil.

Tenho um PD cá em casa com mais de 200mil km,o carro pesa 1500kg,e um amigo meu tem um ibiza pd 130 com 120 mil,e prefiro 1000 vezes o meu,o meu motor ao pé do dele está novo.

Dai dizer que na compra de um carro o melhor mesmo é exprimentar,agora claro no geral quantos menos kms tiver melhor,penso que ninguem está a dizer o contrário.
 
Uma coisa é eu ter um carro que comprei novo com 400 000 km. Sei o que lhe fiz e sei o tratamento que levou. Outra coisa é compra-lo com esses km! Por mais que digam que foi bem tratado e por muito bom que pareça estar eu simplesmente não confio muito. E posso até experimentar e parecer muito bom, mas é um risco enorme e ninguém pode negar isso. Quanto mais velho e mais km tem, maior é o risco e o dizerem que foi muito bem tratado só acredito quando conheço o passado do carro e o dono. Fora isso para mim é conversa.

Motores tdi acabados com 200 000 tive um na familia. Era uma vw sharan de 97. Os anos e os km começaram a pesar e aquilo dava bronca de tudo quanto era sitio, até que por volta dos 240 000 km foi a andar. Nem é preciso fazer grandes contas, se for um carro de cidade, já viram o que é fazer por exemplo 100 000 km dentro de Lisboa? Se calhar 300 000 em AE não conseguem causar tantos estragos e desgaste.

Isto é a minha opinião, eu não comprava um carro com tantos anos e tantos km, a menos que fosse muito bem comprado! Agora quem quiser correr riscos força. Das duas uma, ou corre bem ou mal.
 
Pedro mas por isso digo, ele que veja quantos Kms tem este motor, pois o AHU não saiu no Audi 80 tenho quase a certeza disso e claro que se o preço for justo vale a pena a compra.
A minha Passat foi comprada com o estrato das facturas das ultimas revisões da carrinha
 
350 000 é sempre muito km, mas nisso não vos tiro a razão! Se apresentarem facturas e provas em como a manutenção tem sido cuidada e feita a tempos e horas, já é de fiar mais. Acaba por se minimizar um bocado o risco de dar porcaria. Se o rapaz conseguir um bom preço e o carro estiver em condições é arriscar.
 
Pedro mas por isso digo, ele que veja quantos Kms tem este motor, pois o AHU não saiu no Audi 80 tenho quase a certeza disso e claro que se o preço for justo vale a pena a compra.
A minha Passat foi comprada com o estrato das facturas das ultimas revisões da carrinha

Se não me engano os ultimos audi's 80 a serem comercializados 93/94,já vinham com motor AHU.
 
Se não me engano os ultimos audi's 80 a serem comercializados 93/94,já vinham com motor AHU.

Sim tens razão, confirmei isso á pouco, os Passats B4 apartir de 94 já começaram a trazer esse motor também. É o motor que saiu a seguir ao AAZ. Convém o rapaz saber o historial do motor, teste de compressão é uma boa ideia a fazer.
 
Back
Top