Feedback coilovers AP

Foi só tirar os amortecedores e molas de origem e pôr os coils, não troquei nem casquilhos nem cabeçotes... já fiz cerca de 10 mil km com eles e até agora os pneus estão impecáveis. A nível de comportamento está mais preciso e mais confortável, (não muito mais que de origem mas está). Não é aquela pancada seca que até doi a coluna lol:D, é mesmo muito agradável de conduzir.
 
Boas pessoal, é o seguinte...
Estou a pensar sériamente em adquirir uns coilovers AP ou APx
A questão é... ao meter os coils convem mudar cabeçotes casquilhos e essas coisas relacionadas com a suspençao?
Mais uma coisa muito importante, eu sempre ouvi dizer que ao rebaixar a suspençao os pneus depois começam a "comer" por dentro, isto acontece mesmo com coils pessoal?!

Um abraço :)

O meu esta a comer por dentro , a quem se queixe do contrario .
 
Começam a comer por dentro nos carros sem afinação de camber, e em carros em que o camber não esteja afinado ou que seja afinado de modo a não roçar na cave de roda.
 
Em comparação com os Stock? Como tens a afinação da descompressão?

Sim, a suspensão do FR de origem era bem mais dura, não se conseguia andar em estradas (caminhos) com mau piso.

Em termos de dureza está no mais soft, provavelmente se puser um pouco mais dura irá ficar como estava de origem.

E baixei até às cavas das rodas, para ficar certinho.

Mas nos caminhos que ando e como está os APx melhorou bastante a nivel de condução e tornou-se bastante mais confortável.
 
Para quem nos duvidava quanto as nossas afirmações sobre a fabricação/desenvolvimento dos coilovers/suspensões da marca AP. Fica aqui mais uma prova como a AP faz parte da KW.



Reparem na identificação "Engineered by KW Automotive" tal como existe nos atuais coilovers da ST (Weitec).

edu8u6y6.jpg
 
Pessoal tenho uma pergunta, o meu 6l anda com v-maxx mas não são grande coisa... são super moles em curva, curvava mais com as molas hr e amortecedores de origem.
Aconselham-me os apx? Tenho o carro a 1/2 de um dedo da cava à frente e atrás e gostava que não fosse tão "mole" a curvar. Tenho barra AA à frente.
Obrigado maltinha

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Pessoal tenho uma pergunta, o meu 6l anda com v-maxx mas não são grande coisa... são super moles em curva, curvava mais com as molas hr e amortecedores de origem.
Aconselham-me os apx? Tenho o carro a 1/2 de um dedo da cava à frente e atrás e gostava que não fosse tão "mole" a curvar. Tenho barra AA à frente.
Obrigado maltinha

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AP p cima e nao queres outra coisa.
Se queres realmente um carro p curvar poe XYZ

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Pessoal tenho uma pergunta, o meu 6l anda com v-maxx mas não são grande coisa... são super moles em curva, curvava mais com as molas hr e amortecedores de origem.
Aconselham-me os apx? Tenho o carro a 1/2 de um dedo da cava à frente e atrás e gostava que não fosse tão "mole" a curvar. Tenho barra AA à frente.
Obrigado maltinha

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A gama apX deixou de existir desde do inicio deste ano.

Uma solução idêntica seria a gama ST XA ou KW V2 Inox Line.
 
Boas eu tenho uns coils AP ja a sensivelmente 5000 km e venho aqui deixar o meu feeback...
Conforto 5 estrelas
Comportamento em estrada 5 estrelas
Não tenho qualquer tipo de barulho na suspensão
Rebaixamento não sei as medidas assim derrepente mas a frente com jante 17' esta a "lamber" as cavas das rodas.
Atrás deixei um pouco mais alto sendo que o carro é 5 lugares.
Com 5 pessoas no carro o comportamento do carro continua 5 estrelas
O carro em questão é um 6L 1.4 TDI
Assim que puder partilho uma foto!
Conclusão:
De Longe a melhor mod que fiz no meu carro :)
Abraço a todos
 
São uma excelente opção qualidade preço, para quem n quiser gastar uma fortuna e n se queira arrepender/meter dinheiro fora é mesmo os AP ... bom rebaixamento, bom comportamento e conforto para mim superior ao de origem !
 
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