[FCS]alfamax;1374689 disse:
Chegaste a um ponto onde eu queria... por as pessoas apenas conhecerem as marcas "mais conhecidas" e não testar ou pelo menos pesquisar outras marcas é que ficam sempre na mesma.
Isso de fornecer para as fábricas material OEM é muito supérfulo, tens a LEDA, HKS PRODRIVE, STUNK, TEIN, etc.. que não fornecem para as marcas e que dão de 100 a 0 nas KW por exemplo, não custam €1200 como um V3 mas sim £3700 ....
O que mais me irrita aki nos comentários é que todos falam mal das XYZ e nenhum de vc's nunca se quer tiveram pelo menos com uns coil's destes nas mãos.. quanto mais testaram ou experimentaram algum XYZ.
Deixem mais é de comentar dakilo que não conhecem, conhecer material só da net é como arranjar namorada no HI5 ... dá sempre pro torto, lol .
Grande abraço.
Vou começar pelos 100 a 0. 24h de nurburgring, 6 anos com o maior numero de equipas e usar e vencedores em diversas categorias (5 anos consecutivos, só n ganhou este ano por acidente em que esteve envolvida)… drift, claro, formula d, vê lá quem anda à frente… wtcc, metidos lá pelo meio,… fia gt,… automóveis de produção e seus records, Gumpert, Viper ACR,… carros de produção “exótica” Mercedes black series para além dos anteriores… posso continuar…
Editei para colocar aqui um teste interessante num drivers car com várias opções de boas suspensões...
http://www.2shared.com/document/IBb1LBD5/scc-s2k-shootout.html
As pessoas apenas conhecem as marcas mais conhecidas, mas tu falas de umas pseudo marcas e julgas que conheces o Carmo e a Trindade (exceptuando a HKS por todo o desenvolvimento que apresenta em tudo o que produz)… se falasses em BOS, MOTON, REIGER,…. Ainda compreendia, mas tb consigo perceber a limitação… (olha, anota que e é skunt e n stunk (mais uma chinoquisse by the way,…)… já agora, diz-me lá que V3 custa esses 1200€ e qual das suspensões que indicas custa 3700£, para os mesmos carros, mesmos ajustes e que se enquadrem na mesma gama, estrada=estrada, competição=competição…
Mas quem te disse que nunca tive umas XYZ nas mãos? Também te posso adiantar que não foi por cá, e atrevo-me a dizer que nem tu sabias o que elas eram… mas na mesma altura tinha nas mãos umas XYZ, umas K-Sport e umas D2 e imagina lá… queres saber as diferenças?...
Boas,
O pessoal cada vez que bate nas XYZ, é bom sinal,.... diz-se quem fala muito, seja bem ou mal, é porque quer comprar.... Lol
O que se diz é não importa se é mal ou bem, o que interessa é falar… fdx, e ainda falam em burros…
A verdade é que a KW, H&R e outras marcas não conseguem parar o crescimento da XYZ..... lamento informar, mas é uma realidade.
A XYZ faz molas? Se calhar só eu é que nunca vi a H&R como um fabricante de amortecedores, apesar de todo o know how que possuem com base Bilstein, em todo o caso, apresentam soluções de suspensão muito à frente de outros fabricantes no que toda a geometrias e afins para Porsche…
Crescimento em quê?
A XYZ, é uma marca muito recente e já dá tanta tareia em marcas com decadas, será por sorte????....
Tareia em quê?
primeiro a XYZ tem um leque de modelos que a KW já não consegue acompanhar, queremos dizer com isto que a XYZ já foi obrigada a estudar mais modelos de veiculos e aplicações que a KW.....
Quais?
A XYZ oferece uma coilover a um preço que a KW não consegue acompanhar.... Não venham com a conversa de falta de qualidade, porque ai serei obrigado a dizer que só não ve quem é B.... ou cego.
Claro, mas isso é normal. Sendo feitos pela Bor Chuan, o autocolante é mais barato que o desenvolvimento…
A verdade é que a XYZ com tão pouco tempo de vida, está a crescer em várias vertentes de competição, e o Drift é um exemplo, marcas como a KW, só com uma lupa para encontrar um carro ou outro.......
Drift, ah, estás a falar em Portugal… procura por Formula D e vê onde andam…(sim, aí investe-se forte…).. Competição…. lembro-me aqui À uns anos os Honda BPI Cup andarem todos com KW, quantos eram mesmo?....E uns Bravos do trofeu, e uns Golf, e uns BMW S2000, e…. hum… pois competição…
a DNY já começou a vender kits de travões para Rally's.... e futuramente teremos cada vez mais carros de competição equipados com XYZ, é uma questão de tempo.....
Há que evoluir.
Não nos venham com a história de que o material é fraco, porque estariam a chamar burros a várias pessoas que já usam XYZ no dia a dia e a verdade é que em Portugal a XYZ está a ter procura e em breve poderá vir a ser uma marca com mais vendas em Portugal, e a razão é muito simples: Feedback é sempre muito bom dos users e isto é a realidade do mercado
Então, mas já não era? Ou era a outra?...
Abraços