Ora bem, nao se chateiem que nao vale a pena, estamos ca todos para aprender uns com os outros
Amigo Martins obrigado pela dica, ja tinha conhecimento desse forum e é de la que tenho andado a aprender umas coisitas
Amigo zuquinha eu entendo e sei bem que o detalhe nao é nada facil de se fazer, principalmente para iniciantes sem formaçao nenhuma. Tipo eu nao pretendo fazer um detalhe profundo, a minha pintura nem esta muito ma, apenas se notam uns leves swirls que queria eliminar, nao sao profundos mas estao la. Tenho falado com um detailer que me aconcelhou um produto para esta situaçao, produto da Turtle Wax indicado para remover leves swirls, polir, e selar a pintura, portanto é composto por 3 produtos diferentes mas é um kit especifico para a minha pintura e é aconselhavel da-lo a mao (dito pelo detailer visto que sou novato xD)
Ora bem, ele diz maravilhas deste kit, mas nao sei se sera ele a querer vender, nao conheco o feedback do produto. Deixo aqui a explicaçao dele que me enviou por mail.
"1 - Polish para riscos mais suaves que contém enriquecedor de cor
2 - Pasta para riscos e marcas swirl próprio para a cor
3 - Polish líquido de acabamento e camada protectora
A forma de aplicação destes produtos, depois de o veículo previamente limpo, deverá ser a seguinte:
Numa primeira fase passar o produto nº 1 para remover riscos, resíduos e poeiras superficiais.
Numa segunda fase, dependendo claro das zonas afectadas, aplicar a pasta nº 2 que contém micro esferas que irão ajudar a remover riscos e swirls ligeiramente mais fundos.
Na terceira fase aplicar novamente o produto nº 1 na zona onde foi aplicada a pasta (género de lavagem da pasta.)
Por último poderá dar brilho e uma camada protectora em toda a sua chapa, plásticos, faróis borrachas, jantes, plásticos de motor e outros componente com o produto nº 3."
Coloco as minhas duvidas nesse kit, mas não sabendo ao certo qual é, fica complicado.
Há uma loja de detalhe no Porto, do "Alquimista". Tem muito bom feedback, se fores lá tenho certeza que te aconselha os melhores produtos e metodos.