filtro conico

buenas, tenho um PD100 de 05, ja sei q filtros conico pa tdi nao é mto bom, mas o nao ser mto bom é devido ao koniko aspirar o kalor do motor para a MAF e nao o ar fresco q vem do exterior, mas e se eu meter o filtro coniko no interior da kaixa do filtro d origem,ligado directamente a saida q leva o ar a MAF assim ja aspira o ar fresko q vem da rua alem d ir meter o tubo q leva o ar pa kaixa do filtro igual ao do cupra, logo mais arzito fresko, voltando a meter a tampinha da kaixa do filtro.
q me dizem a esta ideia, é boa, ma, estupida? :D
 
buenas, tenho um PD100 de 05, ja sei q filtros conico pa tdi nao é mto bom, mas o nao ser mto bom é devido ao koniko aspirar o kalor do motor para a MAF e nao o ar fresco q vem do exterior, mas e se eu meter o filtro coniko no interior da kaixa do filtro d origem,ligado directamente a saida q leva o ar a MAF assim ja aspira o ar fresko q vem da rua alem d ir meter o tubo q leva o ar pa kaixa do filtro igual ao do cupra, logo mais arzito fresko, voltando a meter a tampinha da kaixa do filtro.
q me dizem a esta ideia, é boa, ma, estupida? :D



já fiz isso, mas num 6k2, coloquei um filtro cónico dentro da caixa de ar...
para te ser sincero nao vi melhorias nenhumas.
Mais vale comprares um filtro de caixa da K&n ou melhor dos melhor uma BMC-CDA
 
já fiz isso, mas num 6k2, coloquei um filtro cónico dentro da caixa de ar...
para te ser sincero nao vi melhorias nenhumas.
Mais vale comprares um filtro de caixa da K&n ou melhor dos melhor uma BMC-CDA
humm mas em termos d despesas, eskuso d andar a trokar d filtro... dsd q nao estrague nada...
 
um filtro K&N é a mesma coisa que um filtro de papel....só que é feito do mesmo material dum filtro cónico....eu apostava num filtro K&n de caixa!
ya ja testei, tenho um kolega q recebeu um ontem do ebay, akilo é igual so noto em baixas rotaçoe so karro mais nervoso, o karro é um bora 1.9 tdi 90cv's.
tb vi la um no ebay para o meu, o man ker 56eur mais 9eur d portes(alemanha) novinho em folha selado. sei q é bom preço, mas sempre é guito... tenho d ver isso bem entao...
abraço e tks pela ajuda.
 
sinceramente n é por causa do filtro q o carro vai andar como deve de ser.eu tenh um kn de caixa mas num corsa,e notei no barulho e em baixas,mas coisa mt pouco
 
buenas, tenho um PD100 de 05, ja sei q filtros conico pa tdi nao é mto bom, mas o nao ser mto bom é devido ao koniko aspirar o kalor do motor para a MAF e nao o ar fresco q vem do exterior, mas e se eu meter o filtro coniko no interior da kaixa do filtro d origem,ligado directamente a saida q leva o ar a MAF assim ja aspira o ar fresko q vem da rua alem d ir meter o tubo q leva o ar pa kaixa do filtro igual ao do cupra, logo mais arzito fresko, voltando a meter a tampinha da kaixa do filtro.
q me dizem a esta ideia, é boa, ma, estupida? :D



Acho que se a policia vê o filtro levas uma cajada :D cuidado pk tb keria pôr e avisaram-me aqui k é um balúrdio a multa...:cool:
 
Acho que se a policia vê o filtro levas uma cajada :D cuidado pk tb keria pôr e avisaram-me aqui k é um balúrdio a multa...:cool:
humm fikara dentro da kaixa do filtro, dvido q me desmontem akilo e q tenham xave para desmontar a tampa da kaixa do filtro kom eles... mas obrigadao pelo aviso.
abraço
 
humm fikara dentro da kaixa do filtro, dvido q me desmontem akilo e q tenham xave para desmontar a tampa da kaixa do filtro kom eles... mas obrigadao pelo aviso.
abraço

De nada apenas passei a msg porque também gostava de ser avisado...:D
Cumps...
 
Isso do filtro em relação à policia é relativo pq tenho 1 colega de trabalho q tem 1 KN directo de origem num ford cougar 2.0(comprado novo na Belgica) e nas IPO nem questionam assim como a BT (carro já visto por eles).
 
Last edited:
Isso do filtro em relação à policia é relativo pq tenho 1 clega de trabalho q tem 1 KN directo de origem num ford cougar 2.0(comprado novo na Belgica) e nas IPO nem questionam assim como a BT (carro já visto por eles).

entendo porque alguns clios sport 2.0 que tem k&n de origem...pessoalmente n arrisco...:cool:
 
Back
Top