Filtro de caixa para TD

Ola.
Pensei encontrar no forum informaçoes sobre isto, mas nao vi nada.
Com o meu 1.9D, sempre usei um filtro de ar de caixa dos mais baratos, agora com a troca para 1.9TD, que tipo de filtro de caixa dara mais rendimento ao motor?
Noto que em baixas larga um pouco de fumo negro, tenho a bomba de origem, e o turbo da tdi de 90cv. Para ja nao tenho intercooler por falta de tempo, mas irei montar o ta GTTDi.
Gostava de ter a vossa opiniao entendida :D
Cumps.
 
será que compensa colocar um filtro de caixa??

Eu já uma vez me passou pela ideia de retirar o filtro e dar uma volta... só para ver a diferença....pelo menos o bufar do turbo ouvia-se mais....

tenho de experimentar
 
Antigamente tive um TD e andava com filtro de caixa, nao era nada de muito notorio, mas ouvia-se ligeiramente mais o turbo!
 
boas amigo,já tive um green na caixa e já fez muita diferença,antes do verão coloquei um cónico e aí sim melhorou mt as altas em 5a por exemplo ás3500rpm andava a fazer1kg,passei pra quase1.1 e se for numa grande viagem então notas mais ainda,sei filtro quase k nem anda;)abraço
 
eu no meu 90 tirei o restrictor de ar da caixa e meti uma tubagem mais grossa do mesmo diametro até à entrada de ar de origem e coloquei um Kn de caixa. Ficou com mais ronco. De motor não senti nada. Andou lá cerca de 70000km sem qq problema. Continua novo, sempre bem lavadinho. O unico cuidado que tinha era depois de lavado deixá-lo a secar um dia ou dois por causa da maf e nessa altura punha lá um de papel que guardei quando comprei o KN. É a minha experiência.
 
Back
Top