filtro de particulas em seat leon 2.0 170cv

boas malta, tenho um colega meu que gostava de saber se ao tirar o filtro de particulas do carro ganharia algo a nivel de performance do carro ou se ficará pior... os entendidos que se cheguem a frente 8) abraço malta
 
Retirar apenas a FAP não vai dar mais rendimento ao carro,e tem de ser bem feito para depois não dar erros.
Só se retira a Fap quando reprogramam a centralina apartir de um certo nivél de potência,digamos +/- dos 200cv's.
 
Tudo isso depende do desgaste do motor, numero de regenerações, sensores e afins. Eu pessoalmente, no meu carro particular, prefiro que o FAP ande lá para não ter trabalho de andar sempre a esfresar a traseira.

Um FAP com uma boa manutenção, isto é, quando está em regenerações nunca o fazer interromper vai durar bem mais do que aqueles que são interrompidos a meio do processo. O mesmo acontece à temperatura de oleo em processo de regeneração que é elevadissima.

Portanto o teu amigo que veja bem naquilo que pretende fazer!
 
boas malta , a ideia dele era se ao retirar a fap iria ganhar algum rendimento , visto que não vai fazer repro no carro mas vou lhe dizer para estar quieto que é o melhor que faz ! abraço pessoal e obrigado pela ajuda !
 
Tudo isso depende do desgaste do motor, numero de regenerações, sensores e afins. Eu pessoalmente, no meu carro particular, prefiro que o FAP ande lá para não ter trabalho de andar sempre a esfresar a traseira.

Um FAP com uma boa manutenção, isto é, quando está em regenerações nunca o fazer interromper vai durar bem mais do que aqueles que são interrompidos a meio do processo. O mesmo acontece à temperatura de oleo em processo de regeneração que é elevadissima.

Portanto o teu amigo que veja bem naquilo que pretende fazer!

E como se sabe quando ela esta a regenerar?

cmps e obrigado
 
No teu 6J aparece no quadrante.

Mas tens alguns sintomas: - relantim mais elevado (sentes um trabalhar mais forte); pedal mais sensível ao toque (pelo menos sinto isso no meu).
 
BOAS, tenho andado a pensar em tirar a minha e reprogramar. trata se de um 6J 1.9tdi com FAP. tem 70000km e nunca me acendeu a luz de regenerar. ando sem saber se ja regenerou alguma vez ou não. disseram me para retirar para precaver chatices de futuro. ao que parece é uma peça q tb tem manutenção. e cara. comentem....
 
O meu manco tem 73.000 km, 95% feitos em auto-estrada. Durante estes dois anos e meio só me acendeu a luz uma vez e passado cerca de ano e meio.

Desconfio que o facto de andar muito em auto-estrada, naquela rotação que recomendam para limpar a FAP faz com que não acumule partículas.

Seja como for a FAP no sítio mal não faz! A nossa, ao contrário de outras marcas, não precisa ser limpa nem recarregada de X em X kms. Penso sim, que tem que levar uma revisão aos 120.000 kms, mas também não tenho a certeza.

E quando der problemas é só remover e anular. Já há bastantes oficinas a fazer isso, umas melhores do que outras.

O meu conselho é, se não quiseres meter carga a sério, deixares-te andar com a FAP.
 
Eu num motor 3.0TDI V6 estava a pensar em tirar o fap para fazer uma repro de 225/233cvs para + de 270, para baixar as egts e aumentar um bocado a fiabilidade do 2260, recomendar, ou vai sujar muito a traseira?!
Cumprs.
 
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