Filtro de particulas-FAP

O teu leon é de 5 ou 6 mudanças? Se for de 6 explica muita coisa...

Mesmo assim a essa velocidade conseguem-se bons consumos, dependendo do tipo de estrada.

Em relação ao DPF nos Ibizas, penso que ainda é cedo para vermos muito pessoal a saca-los.

Existem vários factores: o modelo ainda é novo em comparação ao 6L, daí não se verem muitas preparações; o facto de só se poder fazer isso como deve ser nos motores 1.9 TDI e 1.4 TDI, que não sairam muitos; e a questão da crise €€€. Verdade seja dita, o forum anda um pouco parado em projectos. O pessoal anda todo mal de guito...
 
Last edited:
Uma boa discussão, porém uma questão que ninguém me soube responder em certos tópicos. Vejo falarem de consumos instantâneos quando estão parados na ordem dos 0,2 ou 0,3 l/h nos 1.6 e 2.0 TDI, o meu 1.9 TDI sempre me fez 0,6l/h é normal? Já vi videos de VW Golf's V com o mesmo motor a fazer 0,5l/h...
 
Uma boa discussão, porém uma questão que ninguém me soube responder em certos tópicos. Vejo falarem de consumos instantâneos quando estão parados na ordem dos 0,2 ou 0,3 l/h nos 1.6 e 2.0 TDI, o meu 1.9 TDI sempre me fez 0,6l/h é normal? Já vi videos de VW Golf's V com o mesmo motor a fazer 0,5l/h...

boas, o meu normalmente tb faz 0.6, outras vezes esta em 0.7 e quando esta msm quente faz 0.5/0,6
 
O meu manco faz 0,4 por isso é normal.

Os 0,3 e 0,2 nos 1.6 TDI CR julgo ser mais uma forma de poupar combustível.

Tanto é que quando o DPF liga há um aumento de rotação nesse motor e nos nossos não.
 
O meu 2.0 TDI 143cv ao relantim é 0,4/0,5.

Malta em relação à remoção do FAP com o downpipe Supersprint ainda vou aguardar preço final após produção mas parece-me que vai ser muito pouco exequível pois falaram-me de 510€ + VAT. lol
 
O meu 2.0 TDI 143cv ao relantim é 0,4/0,5.

Malta em relação à remoção do FAP com o downpipe Supersprint ainda vou aguardar preço final após produção mas parece-me que vai ser muito pouco exequível pois falaram-me de 510€ + VAT. lol

São os consumos do meu também, no inicio fazia 0.6l mas depois baixou, normal está sempre nos 0.5l

:shock: fogo realmente!
 
Grande exagero mesmo, até confirmei se seria tudo até à panela final mas não, segundo entendi é só até à secção central.
 
O meu 2.0 TDI 143cv ao relantim é 0,4/0,5.

Malta em relação à remoção do FAP com o downpipe Supersprint ainda vou aguardar preço final após produção mas parece-me que vai ser muito pouco exequível pois falaram-me de 510€ + VAT. lol

Ya, o meu a quente também faz os 0.4, acho que é o normal.

Pois, acredito que seja material muito bom, mas não deve ser para a minha carteira,
 
Epa por 510€ prefiro sem duvida recorrer a uma boa casa de escapes. Com esse valor fazes a linha toda bem feita sem sucataria e ainda te sobra dinheiro.
 
Epa por 510€ prefiro sem duvida recorrer a uma boa casa de escapes. Com esse valor fazes a linha toda bem feita sem sucataria e ainda te sobra dinheiro.

Mas é que ainda sobra mesmo bastante e se for uma coisa bem feita por certas pessoas que tem mesmo olho para isso acho que nem vale a pena pensar duas vezes...fica uma coisa de categoria e ainda com dinheiro no bolso
 
Epa por 510€ prefiro sem duvida recorrer a uma boa casa de escapes. Com esse valor fazes a linha toda bem feita sem sucataria e ainda te sobra dinheiro.

Podes crer Fast, é mesmo muito puxado, tá fora de questão. Com esses euros ja da para a reprogramação e ainda deve dar para eliminar a FAP.
Estando a pagar carro não me posso dar a esses luxos, e mesmo que não tivesse acho que não investia nisso, visto serem muitos euros.
 
Eu ainda pensei que pudesse ser uma boa opção, daí ter partilhado, mas posto isto acho que é um verdadeiro exagero.
 
Esse preço deve ser por não existirem muitos kits do género no mercado.

De sair a esse preço, de certeza que não tarda a baixar.
 
Ouvi dizer que é mais complicado retirar o DPF do motor 1.4 TDI do que do 1.9 TDI.

Supostamente é preciso desmontar umas partes do motor para lá chegar.

Alguém confirma?
 
Quer dizer que os motores CR mesmo com mais cilindrada são menos gulosos
 
Back
Top