Filtro de partículas

Sim, mas depois de eliminar pode sempre dar um acerto à repro. Quer em baixas, quer em altas, mas sobretudo em altas, que devido à temperatura que o DPF atinge não permite aproveitar tão bem o motor.




lol É o que estou a ver. Tens que me dizer onde fica esse centro de inspecções :)

sim exactamente.
mas aconselhava-te a retirar a fap e deixar o carro andar assim uns tempos para veres a reaçao dele e entao dps davas mais uns pozinhos nele ;)

abr<ço
 
Se queres ganhar 5cvs terias sempre que fazer nova repro, ao contrário do que se pensa a linha de escape num diesel por si só não faz cvs.

Ao retirar o FAP tens sempre que fazer uma reconfiguração da centralina pois vais inutilizar alguns sensores e se a ECU não for reconfigurada vais ter sempre erro no quadrante e safe modes.

Sem FAP podes abusar mais na injecção e no próprio boost que proporcionará mais potência.

Quanto à IPO mantendo a carcaça dificilmente vais ter problemas, como já disseram nos diesel é medida a opacidade dos gases, com o meu Ex-cupra fui de MAF off, linha e com tudo o que tinha e o rapaz disse-me que estava no limite mas que ainda estava dentro de valores para passar.

P.S. - Penso que vais aprender da pior maneira as limitações da Turbotec, mas depois dá feedbackda resposta deles à modificação que queres fazer.
 
cá pra mim deixas-te 20€ no volante ao inspector loool :rir:

Fdx,nunca...prefiro trazer a folha vermelha e pagar novamente a inspecção do que fazer isso!

lol É o que estou a ver. Tens que me dizer onde fica esse centro de inspecções :)

Não vês nada pk nunca o fiz e nunca o irei fazer....vens a Alcanena e fazes lá a inspecção e olha que tem lá um que é uma beca lixado e passei sem problemas!
 
Nao querendo fugir muito ao tema do tópico, e dando especial atençao ao "P.S" do nosso amigo F@st

Repros naTurbotec tem muito que se lhe diga, falo por experiencia propria, normalmente metem pressoes malucas no turbo, pouco deb d gasoleo e mais alguns promenores que nao tem assunto.
 
Nao querendo fugir muito ao tema do tópico, e dando especial atençao ao "P.S" do nosso amigo F@st

Repros naTurbotec tem muito que se lhe diga, falo por experiencia propria, normalmente metem pressoes malucas no turbo, pouco deb d gasoleo e mais alguns promenores que nao tem assunto.

E depois.... Pufff...
50289_358997023662_1373877_n.jpg
 
100€ fica o ajuste da repro depois de retirar a FAP, na turbotec... não vou retirar a FAP... fica assim por agora... snão era uma pipa de massa...

tks pessoal
 
Devias ter tirado logo a fap e só depois e que fazias a repro, assim só pagavas uma vez.
Quando fores a ipo diz como foi em relação aos gases, se passou a vontade
 
tinham me dito que a repro fazia xumbar porque alterava os valores dos gases demasiado. mas se passa melhor, ja fico mais descansado quando fizer a minha :p

Boas amigos,

Pode passar como não passar.

Depende da repro e depende muito do inspector. Isso depende muito do inspector porque uns levam os carros a rotações elevadas, outros não.

Quanto maior for a rotação maior a opacidade que o opacimetro vai medir.

E sendo mais rigoroso, quanto maior for o tubo do opacimetro, menor sai ser a opacidade que ele vai medir.

Isso depende muito de sitio para sitio e inspector para inspector.

Obrigado
 
axo k isso de ter repro e ter o FAP ainda activo é muito simples, isto pra kem nao kiser ir a medo á IPO, antes de ir a´IPO poe o file Stock e ta feito, vai como se o carro tivesse de origem, passa na IPO e vai ao reprogramador carregar novamente o file bruto :D
 
axo k isso de ter repro e ter o FAP ainda activo é muito simples, isto pra kem nao kiser ir a medo á IPO, antes de ir a´IPO poe o file Stock e ta feito, vai como se o carro tivesse de origem, passa na IPO e vai ao reprogramador carregar novamente o file bruto :D

O problema é que nem todos têm a facilidade de pedir esse favor ao reprogramador. Ainda para mais todos os anos.

Mas não há milagres. Quando alteramos os carros já sabemos para o que vamos.
 
O problema é que nem todos têm a facilidade de pedir esse favor ao reprogramador. Ainda para mais todos os anos.

Mas não há milagres. Quando alteramos os carros já sabemos para o que vamos.

é nessas pekenas coisas k por veze sum reprogramador faz a diferença
 
Back
Top