Filtros de admissão Stock/Carga

Boas

Falando de TDI´s, no caso de estarem originais, ou apenas com uma mera electrónica, está mais que comprovado que filtros originais são a melhor opção, podendo até haver perdas em alguns casos quando colocados filtros cónicos e etc..

Agora falando de carros carregados, qual será a melhor opção, filtro de caixa, filtro cónico, filtro de cogumelo, ou BMC ?

cumps
 
Acho que isso está mais que discutido!
Vais ter respostas desde deixa estar o filtro stock até BMC é que é bom.
Portanto, o melhor mesmo é seres tu a experimentar e a tirares as tuas próprias conclusões.
 
posso dar a minha opinião , num motor 1.4 quando meti uma admissão de ar e um filtro de caixa kn fui medir logo de seguida ao banco e deu mais 7 cavalos ...

existe também quem tenha trocado de filtros de caixa para bmc e tenha se mantido a cavalagem ... por isso as vezes e psicológico ...

e preferivel fazeres uma boa entrada de ar ate a caixa e um balão de admissão e deixares a caixa la de origem ...
 
Last edited:
Mais 7 cv ?andas bruto cansado.já pareces a eletrónica do outro 1.2 ahah

verdade pa de admisao com balão e filtro ( e linha directa) deu mais 15 cavalos na totalidade depois de ter dado mais meio toque :p

o outro era o rei se fizesse um chip num 1.2 a gota ahahaha
 
posso dar a minha opinião , num motor 1.4 quando meti uma admissão de ar e um filtro de caixa kn fui medir logo de seguida ao banco e deu mais 7 cavalos ...

existe também quem tenha trocado de filtros de caixa para bmc e tenha se mantido a cavalagem ... por isso as fazes e psicológico ...

e preferivel fazeres uma boa entrada de ar ate a caixa e um balão de admissão e deixares a caixa la de origem ...

É este tipo de respostas que procurava, uma opinião é sempre uma opinião, mas quando há provas disso é sempre uma resposta mais fundamentada ;)
 
ja ouvi falar minto bem dos cogomelos. ja xeguei a exprimentar as bmc e gostei e nota-se diferenca. je que com o de caixa nao notei diferenca.
 
posso dar a minha opinião , num motor 1.4 quando meti uma admissão de ar e um filtro de caixa kn fui medir logo de seguida ao banco e deu mais 7 cavalos ...

E, se tivesses no mesmo dia (ou dias diferentes) medido o carro, sempre como o mesmo hardware, quantos cavalos havia de diferença?
Os bancos não são sistemas 100% precisos e o mesmo carro, medido 2 vezes consecutivas, pode apresentar valor distintos!
 
Normalmente ao medir 2 ou 3 vezes seguidas perde sempre 1 ou 2 cv devido à temperatura do material a subir tambem ...

Amigo depende a meu ver do resto do material que tenhas pudera ajudar ou não ... se n tiveres fermento n vais ver o bolo a crescer ...
 
E, se tivesses no mesmo dia (ou dias diferentes) medido o carro, sempre como o mesmo hardware, quantos cavalos havia de diferença?
Os bancos não são sistemas 100% precisos e o mesmo carro, medido 2 vezes consecutivas, pode apresentar valor distintos!

falo do que tenho e do que fiz , a banca foi sempre a mesma , medi uma cavalagem depois queria mais , meti admisao e inox da caixa ao turbo e uma pa de ar , e linha directa , fui a banca medir e afinar mais um pouco e vim de la com mais 15cv ... e a unica coisa que posso falar amigo ...
 
falo do que tenho e do que fiz , a banca foi sempre a mesma , medi uma cavalagem depois queria mais , meti admisao e inox da caixa ao turbo e uma pa de ar , e linha directa , fui a banca medir e afinar mais um pouco e vim de la com mais 15cv ... e a unica coisa que posso falar amigo ...

Ainda fez grande diferença isso!!
 
um pouco de ar a mais acho que nunca fez mal a ninguém..apesar que ja cheguei a ver uns testes no youtube a medir com vários filtros e em vários sitios e as variações eram poucas.
 
Back
Top