Eu falo por experiencia propria pk já tive + que um setup de suspensao
suspensao de origem dos 6l é um desgraça...rija que nem cornos e curvar nao é o forte...
2º setup que tive foi molas da eibach pro-kit com amortecedores de origem e sinceramente nao gostei muito pk curvar curvava pouco mais e em termos de conforto era pior que de origem e estéticamente nao favorecia muito...
O 3º setup que tenho sao coils kw v2 e em comparaçao com os outros até me dá vontade de rir pk nao tem nada a ver.tenho os regulados para 75% de rigidez e curvam muito mais do que qq setup que tive e em conforto sao bem superiores a de origem e com as eibach.
Eu das molas prensadas e amortecedores trabalhados já dei a minha opiniao mas axo bem que se de trabalho as seguradoras pk elas tao lá pra isso...
A malta quer é os carros "assapados" ao chao e super rijos mas esquecem-se que um carro por estar mais baixo e rijo nao significa mais eficiencia muito pelo contrário...
Já estou como o Erbium.os engenheiros que fazem os coils e setups de suspensao devem ser muita burros,pk os gajos andam a li a estudar e a testar as suspensoes e molas e afinal estao todos errados...
O tiago monteiro no wtcc usa molas prensadas no leon.seja ele como qq outro construtor de carros de competiçao,pk coils só serve pra baixar e eles só os usam pro estilo nas corridas...fica bonito...
Faz-me confusao alguns teimarem que setups "aldrabados" sao superiores a algo provado e testado...Nomeadamente uns coils de 600euros sao capaz de nao ter a mesma qualidade que uns de 1000 e tal euros.isto digo eu que nao percebo nada do assunto
querem fazer um teste vao ao ic32 e há lá uma zona com um desnivel mesmo no inicio de uma curva.eu com os meus coils passo por exemplo lá a 210 e o meu carro dá o solavanco e mantem-se agarrado e faz a curva.experimentem fazer o mesmo com um carro com molas prensadas e depois contem como correu ou mandem alguem contar como correu.
conheço "N" carros com molas prensadas e adoro ir ao lado deles numa AE normal em recta e vao sempre aos "saltinhos".sinal de boa eficiencia no setup da suspensao...
Para uns conta o factor estético.Para mim conta o factor eficiencia.sao filosofias de vida diferentes