A data da matrícula não precisa de coincidir com a data de saída do Cupra, apenas precisa de cumprir com as alterações necessárias para correr como tal. Se tiveres atento vês por exemplo Saxo's Cup dos primeiros a correr com o look pós-restyling.
Aqui fica um quote dum man que escreveu no outro tópico onde já se discutiu isso:
"É possivel o ibiza correr com a designaçao cupra e com os apendices do cupra pq foram lançados anexos à "1a" ficha de homologaçao, permitindo assim a adopçao, q tem de ser total, dos novos elementos, motor, carroceria, suspensoes, travoes, etc..."
"
Anexo J da FIA:
2) Evolução do tipo (ET)
O automóvel deve corresponder a um estádio de evolução (independentemente da data real da sua saída de fábrica) e por conseguinte uma evolução deve ser aplicada na íntegra ou não o ser de todo. Além disso, a partir do momento em que o concorrente tiver escolhido uma determinada evolução, todas as evoluções anteriores devem igualmente ser aplicadas, excepto se existir incompatibilidade entre elas: por exemplo, se duas evoluções sobre os travões tiverem lugar sucessivamente, utilizar-se-á unicamente a correspondente pela data ao estádio de evolução do automóvel.
Cumprimentos do Max Mosley :weedman:"
in
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=18810&highlight=ibiza+rally&page=4
Abraço...