Boas.
O meu problema é o seguinte: tenho panca pela pressão dos pneus. Ando sempre a conferir aquilo todos os fds vejo a pressão dos ditos cujos. O problema é que gosto daqueles sensores digitais e ao pé de minha casa tenho 3 (Norauto, Galp A5, Galp Linda-a-Velha).
Ora, levanto meto-me no carro e lávou eu. Chego à bomba e toca a ver a pressão dos pneus. Problema: os pneus estão quentes o frios? Meto os 0,3bar a mais ou não. é que cada um daqueles locais não fica a mais de 4 km da minha casa (Carnaxide) e como tenho carro frio não vou a abrir, certo. Por isso é sempre difícil saber o que fazer. Acresce que tocando o pneu ele não está quente nem frio. Está normal. Por isso o que costumo fazer e como o objectivo é ficar com pressões certas é andar um bocado com o carro (ganda panca mesmo), se tenho de fazer alguma coisa ir fazer e dps ir à bomba atestar o depósito e o pneu :lol:
Por isso se conhecerem algum truque para saber se o ar dentro do pneu já está quente de modo a que mereça mais 0,3 de bar, avisem.
(a propósito não sei se isto devia estar aqui ou na"ligação ao solo" mas por via das dúvidas ficou aqui - mudem se tiverem por bem mudar)
Obrigado desde já pela ajuda.
O meu problema é o seguinte: tenho panca pela pressão dos pneus. Ando sempre a conferir aquilo todos os fds vejo a pressão dos ditos cujos. O problema é que gosto daqueles sensores digitais e ao pé de minha casa tenho 3 (Norauto, Galp A5, Galp Linda-a-Velha).
Ora, levanto meto-me no carro e lávou eu. Chego à bomba e toca a ver a pressão dos pneus. Problema: os pneus estão quentes o frios? Meto os 0,3bar a mais ou não. é que cada um daqueles locais não fica a mais de 4 km da minha casa (Carnaxide) e como tenho carro frio não vou a abrir, certo. Por isso é sempre difícil saber o que fazer. Acresce que tocando o pneu ele não está quente nem frio. Está normal. Por isso o que costumo fazer e como o objectivo é ficar com pressões certas é andar um bocado com o carro (ganda panca mesmo), se tenho de fazer alguma coisa ir fazer e dps ir à bomba atestar o depósito e o pneu :lol:
Por isso se conhecerem algum truque para saber se o ar dentro do pneu já está quente de modo a que mereça mais 0,3 de bar, avisem.
(a propósito não sei se isto devia estar aqui ou na"ligação ao solo" mas por via das dúvidas ficou aqui - mudem se tiverem por bem mudar)
Obrigado desde já pela ajuda.