Pois é pessoal, desde há uns tempo para cá, o meu 6K2 tem vindo a perder anti-congelante. Felizmente tenho detectada a diminuição do nível do mesmo, graças ao aviso sonoro que faz ouvir no interior do carro bem como a luz vermelha a piscar no quadrante.
A primeira coisa que me veio à cabeça foi que se tratava de uma fuga e lá levei o meu carro ao mecânico para fazerem o teste de pressão ao sistema de refrigeração e descobrirem a fuga. O carro voltou do mecânico depois de terem substituído um tubo que estava supostamente furado… o certo é que passado dois dias a luz e aviso sonoro se fizeram ouvir… Lá levei novamente o carro ao mecânico o qual me disse que não existe nenhuma fuga no sistema de refrigeração, mas que havia um problema: Água no cárter
Depois de desmontarem a cabeça não viram nada de especial, levou junta da cabeça nova e rectificaram a cabeça e vamos “rezar” para que o problema tenha sido resolvido. Ontem à noite a porcaria da luz voltou a soar O nível do vaso de expansão estava efectivamente baixo, deduzo que a água continue a ir para o cárter… Enfim… será que existe alguma fissura no bloco do motor????
Alguém com problema semelhante no passado???? O que fazer??? Abrir motor e reparar bloco???? Comprar motor novo??? Vender o carro???? Já não sei o que fazer
Help me
A primeira coisa que me veio à cabeça foi que se tratava de uma fuga e lá levei o meu carro ao mecânico para fazerem o teste de pressão ao sistema de refrigeração e descobrirem a fuga. O carro voltou do mecânico depois de terem substituído um tubo que estava supostamente furado… o certo é que passado dois dias a luz e aviso sonoro se fizeram ouvir… Lá levei novamente o carro ao mecânico o qual me disse que não existe nenhuma fuga no sistema de refrigeração, mas que havia um problema: Água no cárter
Depois de desmontarem a cabeça não viram nada de especial, levou junta da cabeça nova e rectificaram a cabeça e vamos “rezar” para que o problema tenha sido resolvido. Ontem à noite a porcaria da luz voltou a soar O nível do vaso de expansão estava efectivamente baixo, deduzo que a água continue a ir para o cárter… Enfim… será que existe alguma fissura no bloco do motor????
Alguém com problema semelhante no passado???? O que fazer??? Abrir motor e reparar bloco???? Comprar motor novo??? Vender o carro???? Já não sei o que fazer
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