Fuga Óleo pelo taco do cárter

Muito obrigado ao user Crank por toda a ajuda e disponibilidade. Comprou e trouxe me a massa numa vinda ao Porto.
Em meu nome e do meu colega muito muito obrigado . Quando puser mos mãos a obra, partilhamos o resultado.
 
Ainda não tinha reparado no tópico, desde os 270 mil que troco eu o óleo e nunca tive esse problema, troco apenas anilha, tenho de ter cuidado ou então o pessoal anda a dar aperto de mais.
 
quando mudei bomba de oleo meti carter novo e respectivo bujao com a anilha e tambem nao consegui vedar...pode ser qualidade do material
 
toc toc na madeira, o meu veda bem mas...quando mudei o óleo do meu pela primeira vez, para tirar o bujão vi-me à rasca... tipo aquilo era largo demais... mesmo já desapertado tinha de fazer força descomunal para desapertar o resto.
o que meti não tinha nada a ver... era material adequado...
talvez seja o vosso caso, alguém meteu material inadequado e estragou...
 
Bom dia a todos,
Aproveito esta tópico para tirar uma dúvida.
Mudei óleo e filtro na semana passada e vi que tinha ficado com o chão sujo mas como mal tinha espaço para tirar o filtro pensei que tivesse sido de "borrar" aquilo tudo.
Mesmo assim fiquei com a pulga atrás da orelha após ter passado por acaso por este tópico. Ontem lá me deitei debaixo do carro e vejo que o raio do bujão do cárter está a pingar, pouco mas pinga.
Como mudei a semana passada, há como tapar aquilo sem ter que retirar o óleo? Levou com Top Tec 4200, não queria ter outro tombo num bidão novo de óleo.
Se desapertar um pouco, limpar e colocar silicone de juntas será que resolve sem ter de mudar de novo o óleo? :-k
 
Metes te anilha (taco) nova?
Não deves conseguir, pois ao aliviar o taco vai verter mais e impossibilitar a aderência do silicone. Silicone e gorduras não combinam.
Experimenta dar mais aperto sem partir ou moer nada!
 
Metes te anilha (taco) nova?
Não deves conseguir, pois ao aliviar o taco vai verter mais e impossibilitar a aderência do silicone. Silicone e gorduras não combinam.
Experimenta dar mais aperto sem partir ou moer nada!

Obrigado pela resposta.
Sim, coloquei novo parafuso com a anilha (a anilha não sai, só cortando).
Quando mudei o óleo nas outras vezes, consegui desapertar bastante o parafuso até começar a sair óleo. estava a pensar fazer o mesmo e usar um "tira gorduras" que uso para a pintura do carro (removedor de alcatrão/gorduras) e depois pôr um pouco de silicone.
Tenho receio de apertar mais um pouco uma vez que já é crónico nestes carter's dos Ibizas, mesmo de quem colocou novo cárter da Seat. :s
 
Exatamente, o taco é mesmo como descreves te.
Tenta então como referis te, não perdes nada.
Atenção que um removedor de alcatrão é capaz de ter alguma percentagem de gordura, petróleo e assim. Usa antes líquido ou spray de limpeza de travões, ou até mesmo álcool de desinfecção de feridas.
 
O removedor de alcatrão é profissional, usado no detalhe automóvel por isso o mais isento de gorduras possível / totalmente ;)
Fiz como pensava que daria.
1. Desapertei ligeiramente/ bastante :p sem pingar óleo.
2. Limpei o parafuso ao máximo que era possível e depois coloquei o silicone de juntas.
3. Dei-lhe um bom aperto sem exageros e à 2 dias que não pinga.

Quando digo bom aperto, foi chave de roquete sem forçar demais uma vez que também não há muito espaço para mais com o carro levantado com o macaco só de um lado e claro, por segurança um bom toro de madeira ao lado e outro macaco (sem muita pressão, só de segurança caso o hidráulico cedesse).
 
Obrigado pela ajuda :)
Vamos ver é se o problema é do parafuso / falta de aperto ou se a rosca já não está nas melhores condições....
 
Por isso é que uso sempre chave dinanometrica a 30nm.

Entre ficar apertado a menos e apertar a mais e estragar o carter tudo pode acontecer.
 
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