Boas ...
Tenho aqui um prob e nao sei se me poderiam dar umas dicas.
Passo a explicar a situação toda:
Fui trocar o oleo á coisa de 2 semanas. 10W 40 semi-sintetico
á coisa de uma semana comecei a notar uns pingos de oleo no chao ...mas nao liguei
antes de ontem .... nao o costumo fazer ....mas estiquei o carrito na VDG 160 180
nao mais que isso ...
e fui á bomba meter likido no limpa vidros ...qual foi o meu espanto quando vi a vareta saida e oleo espalhado por todo o motor.
cheguei a casa limpei tudo....
ontem vim trabalhar ...vim devagar (120 130)... para ver se nao acontecia o mesmo
cheguei vi o motor e estava seco
á ida ...120 130 km/hora ...cheguei, estava seco!
pensei ...será que me esqueci de encaixar a ***** da vareta.
hoje para fazer o teste ...estiquei até aos 180 na VDG ...alguns momentos
fui ver o motor ...vareta fora e motor todo espirrado de oleo...
...verifiquei se havia algum sinal de passagem "bypass" ...a sair pela vareta...mas nao...nao vejo sinais de falta de compressao ou segmentos marados!
agora as minhas duvidas:
1- mesmo ao relenti ...devia-se notar algum fumo a sair pela sitio da vareta...se estivessem os segmentos marados?!
2- o turbo tem 290 000 km ... será o turbo que faz espirrar pela vareta se estiver marado?!?!
3- pk de nao acontecer nada até aos 120 130 km/h ?!
4 - poderá o turbo marado (devido á idade) fazer pressao pro lado errado e forçar o ar pelo CCV e forçar o oleo pela saida mais facil ..ou seja o bocal da vareta?!?!
5 - ouve-se um silvo fraco vindo do filtro do ar ... assim como pás empenadas a arranhar as paredes do turbo ...isso é mesmo sinal de turbo nas couves??!?!
6 - acham que 290000km de turbo ..o "gajo" já fez o que competia !?!?
respondam por favor!
obrigado
Tenho aqui um prob e nao sei se me poderiam dar umas dicas.
Passo a explicar a situação toda:
Fui trocar o oleo á coisa de 2 semanas. 10W 40 semi-sintetico
á coisa de uma semana comecei a notar uns pingos de oleo no chao ...mas nao liguei
antes de ontem .... nao o costumo fazer ....mas estiquei o carrito na VDG 160 180
nao mais que isso ...
e fui á bomba meter likido no limpa vidros ...qual foi o meu espanto quando vi a vareta saida e oleo espalhado por todo o motor.
cheguei a casa limpei tudo....
ontem vim trabalhar ...vim devagar (120 130)... para ver se nao acontecia o mesmo
cheguei vi o motor e estava seco
á ida ...120 130 km/hora ...cheguei, estava seco!
pensei ...será que me esqueci de encaixar a ***** da vareta.
hoje para fazer o teste ...estiquei até aos 180 na VDG ...alguns momentos
fui ver o motor ...vareta fora e motor todo espirrado de oleo...
...verifiquei se havia algum sinal de passagem "bypass" ...a sair pela vareta...mas nao...nao vejo sinais de falta de compressao ou segmentos marados!
agora as minhas duvidas:
1- mesmo ao relenti ...devia-se notar algum fumo a sair pela sitio da vareta...se estivessem os segmentos marados?!
2- o turbo tem 290 000 km ... será o turbo que faz espirrar pela vareta se estiver marado?!?!
3- pk de nao acontecer nada até aos 120 130 km/h ?!
4 - poderá o turbo marado (devido á idade) fazer pressao pro lado errado e forçar o ar pelo CCV e forçar o oleo pela saida mais facil ..ou seja o bocal da vareta?!?!
5 - ouve-se um silvo fraco vindo do filtro do ar ... assim como pás empenadas a arranhar as paredes do turbo ...isso é mesmo sinal de turbo nas couves??!?!
6 - acham que 290000km de turbo ..o "gajo" já fez o que competia !?!?
respondam por favor!
obrigado
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