Fuga???


Apareceu-me debaixo do carro uma mancha de liquido que parece ser anticongelante. Acontece que não dá para ver de onde vem.
O forro tipo esponja que está na parede que separa o compartimento do motor do habitáculo está ensopado desse líquido,ou seja, se tentar espremer essa esponja, escorre liquido.
Com o carro e a ventoinha a trabalhar (bem quente) vão caindo umas pingas frias.

Alguma dica?????
De onde será a fuga?

O interior do carro está seco.

Abraços
 
Last edited:
Se te parece anticongelante então controla a água no depósito!

E se dizes que aparece quando está muito quente e com a ventoinha a trabalhar é mesmo quando o sistema está no máximo...

Deve ser algum tubo roto!

O meu andava a perder água e notava-se claramente no nível do depósito, mas a fuga era junto ao radiador. Um tubo estava encostado à frente e acabou por romper...

Perguntei se notavas isso com o A/C ligado senão dizia já que era condensação! ;)
 
Sim, tive de acrescentar líquido no reservatório

Então tens razão, é mesmo fuga!!! :D

Desmonta a protecção inferior, dá uma voltinha até isso aquecer e depois põe-te debaixo dele e tenta descobrir onde está a fuga...

Ou então melhor ainda, vai ao mecânico!! ;)
 
Antes de postear aqui no fórum desmontei o resguardo, dei uma voltinha até aquecer e começar a pingar. O objectivo é deixar o mecâcino para ultimo caso. Entretanto vou tentar tirar umas fotos do problema.
:)
 
Eis a nascente da fuga. Agora não sei se vem de dentro ou de fora.

fugam.jpg
 
Back
Top