Boas
Deixo-vos aqui umas novidades(para quem ainda não sabe) bastante interessantes que com certeza irão revolucionar o mundo automóvel e o ambiente. São basicamente motores com taxa de compressão variável que podem ter os mesmos ou menos consumos que um diesel e que conseguem taxas de compressão semelhantes, perto de 15:1. No caso do VCRi, um 1.5 pode chegar aos 220cv.
1.VCRi
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=n-1bMiNLQHA[/YOUTUBE]
2.Ilmor 5 tempos
http://www.ilmor.co.uk/concept_5-stroke_1.php
Neste ultimo mostra um 700cc turbo com 130cv e 166Nm, tem 3 cilindros, mas só 2 é que trabalham convencionalmente, o 3º é maior e apenas funciona por acção dos gases que vêm do outros 2, tem como vantagem usar tecnologia conhecida e desvantagem por ser demasiado alto, mas que poderá ser corrigido.
Deixo-vos aqui umas novidades(para quem ainda não sabe) bastante interessantes que com certeza irão revolucionar o mundo automóvel e o ambiente. São basicamente motores com taxa de compressão variável que podem ter os mesmos ou menos consumos que um diesel e que conseguem taxas de compressão semelhantes, perto de 15:1. No caso do VCRi, um 1.5 pode chegar aos 220cv.
1.VCRi
[YOUTUBE]http://www.youtube.com/watch?v=n-1bMiNLQHA[/YOUTUBE]
2.Ilmor 5 tempos
http://www.ilmor.co.uk/concept_5-stroke_1.php
Neste ultimo mostra um 700cc turbo com 130cv e 166Nm, tem 3 cilindros, mas só 2 é que trabalham convencionalmente, o 3º é maior e apenas funciona por acção dos gases que vêm do outros 2, tem como vantagem usar tecnologia conhecida e desvantagem por ser demasiado alto, mas que poderá ser corrigido.