Amigo eu penso assim.
Desde que ganhe o meu honestamente...agora assim...
Quem me interessa a mim ganhar muito e ter toda a gente a atrás de mim para me tirar a tosse...
"coisa que não se vê por cá"
Exacto.. gosto do principio dos finlandeses.. ministros e deputados com ordenados bons, mas normais, nada de luxos.. assim quem se candidata, é porque realmente quer fazer algo de bem.. e fazendo algo de bem e mostrando bom trabalho, com certeza que não irão faltar empresas dispostas a pagar bem por um excelente gestor/administrador, etc..
já aqui é um pouco ao contrario.. fazes uns favores as grandes empresas, como por exemplo o que falas-te:
"1º As petrolíferas mandarão a boca...
-Liberalizem o preço dos combustíveis!"
O governo permite, eles ganham milhoes e, quando o ministro saír, vai pa director ganhar uns bons milhares..
isto um dia vai ter de acabar.. mas vai acabar pelos maus motivos...
basta alguém com boas ideias e bons principios entrar pela política.. basta mostrar que não está disposto a responder "Amem" a tudo o que os seus "superiores" dizem, pois quer defender o povo, principios, acabar com a corrupção, que é logo banido do panorama político a que pertence..
e para responder ao kanivettes, pois é facil quando se está a falar "de fora", ja pertenci a um movimento político independente, que, pela força do bom trabalho e reconhecimento da população de candidatos trabalhadores e efectivamente preocupados com a terra, ganhou as autárquicas contra um poder consecutivo de 19 anos, resultando num salto na evolução da localidade.. Como tal, sendo apenas uma freguesia, fui convidado por um dos partidos do conselho, ao que recusei, pois não me subjugo a partidos..
resultado é, ainda hoje, muita gente me dizer "havias de ter aceite, hoje tinhas muitas cunhas"... e é bem verdade.. mas infelizmente (para mim muito felizmente) saí ao meu pai nestas questões e prefiro ganhar menos mas honestamente..