Em estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt 2009, a Seat apresenta o protótipo IBZ, uma viatura que antecipa as linhas da futura versão familiar do Ibiza, que chegará ao mercado a meados do próximo ano, aumentando assim a oferta da Marca no segmento B.
A frente do protótipo IBZ apresenta uma evolução do conceito "Arrow Design". O capot apresenta agora uma linha que divide a viatura simetricamente e que acrescenta precisão às já conhecidas linhas do Ibiza. Os faróis combinam a tecnologia LED com um interior em forma de diamante e a nova grelha central, com rede em favo de mel e perfil de alumínio, está sublinhada por saídas de ar rectangulares, à semelhança da versão CUPRA do Ibiza.
A carroçaria do Ibiza IBZ mantém as suas dimensões compactas, com uma longitude total de 4,22 metros, mantendo a altura e largura do modelo base, mas a acessibilidade aos lugares traseiros sai reforçadas graças à maior dimensão das portas traseiras.
No exterior, prendem a atenção as atractivas jantes de liga leve, de 19 polegadas e cinco raios duplos - com um "S" em relevo ao centro - com pneus 235/35 de baixo perfil. As portas traseiras são baseadas no Leon, sem puxador e com abertura na terceira janela lateral, e o aumento da capacidade da bagageira, agora com 410 litros.
A futura versão familiar do Ibiza deve chegar aos mercados na primeira metade de 2010.
fonte turbo.clix.pt
A frente do protótipo IBZ apresenta uma evolução do conceito "Arrow Design". O capot apresenta agora uma linha que divide a viatura simetricamente e que acrescenta precisão às já conhecidas linhas do Ibiza. Os faróis combinam a tecnologia LED com um interior em forma de diamante e a nova grelha central, com rede em favo de mel e perfil de alumínio, está sublinhada por saídas de ar rectangulares, à semelhança da versão CUPRA do Ibiza.
A carroçaria do Ibiza IBZ mantém as suas dimensões compactas, com uma longitude total de 4,22 metros, mantendo a altura e largura do modelo base, mas a acessibilidade aos lugares traseiros sai reforçadas graças à maior dimensão das portas traseiras.
No exterior, prendem a atenção as atractivas jantes de liga leve, de 19 polegadas e cinco raios duplos - com um "S" em relevo ao centro - com pneus 235/35 de baixo perfil. As portas traseiras são baseadas no Leon, sem puxador e com abertura na terceira janela lateral, e o aumento da capacidade da bagageira, agora com 410 litros.
A futura versão familiar do Ibiza deve chegar aos mercados na primeira metade de 2010.
fonte turbo.clix.pt
Last edited: