garantia...

adquiri um ibiza fr(van) em agosto, ja conta com 4 meses e 16000km, foi há primeira revisão, com alguns problemas(13) supostamente pa resolver na garantia, no entanto o carro esteve imobilizado 3 dias e apenas mudaram os filtros e óleo, foi nas oficinas da auto-competição(Cacem) grupo santogal, os filhos da **** nao viram nepia da garantia, e disseram que todos os pontos que eu referi eram normais....incluindo a condencação imensa dentro dos faróis frontais.......alguem ja teve problemas deste género....
estou muito contente com o carro, mas totalmente insatisfeito com a assistência.....
 
btd disse:
adquiri um ibiza fr(van) em agosto, ja conta com 4 meses e 16000km, foi há primeira revisão, com alguns problemas(13) supostamente pa resolver na garantia, no entanto o carro esteve imobilizado 3 dias e apenas mudaram os filtros e óleo, foi nas oficinas da auto-competição(Cacem) grupo santogal, os filhos da **** nao viram nepia da garantia, e disseram que todos os pontos que eu referi eram normais....incluindo a condencação imensa dentro dos faróis frontais.......alguem ja teve problemas deste género....
estou muito contente com o carro, mas totalmente insatisfeito com a assistência.....

Uma sugestão: vais lá e pedes para que tomem nota por escrito na folha de intervenção sobre todos os defeitos que achas que o carro tem, depois exiges, porque podes fazê-lo, que no relatório de intervenções efectuadas, te assinalem ponto por ponto todas as intervenções efectuadas e, no caso de não terem efecutado as que tu achas que deviam ter efectuado, que escrevam porque não trocaram certas peças defeituosas. com esse relatório onde estará escrito, por exemplo que não te trocam as opticas ainda que elas tenham condensação de humidade, mandas para o concessionário registado com aviso de recepção onde exigirás uma resposta por escrito. Depois pegas nessa resposta e em tudo o resto que já tinhas e mandas para a seat portugal.
É um processo moroso, e certamente dispendioso porque te vão cobrar mão-de-obra, certamente irás ter resultados....

PS: e sim uma óptica com humidade é defeito porque experimenta ir com uma optica assim a uma IPO que eles logo te dizem se isso é normal

Abraço
 
continuação

eu pedi um relatorio de tudo o que nao fizeram....mas deram-me uma carta toda bonita, a dizer que tinha visto tudo...e que túdo tava normal....insesti no relatorio e nada fizeram....qt as opticas...se e normal pq nao tao todas iguais, e que aquilo e mais que condensação, ao principio parece condensação, mas depois ficam gotas de agua........epa tenho mais carros em casa......e defenitivamente nao e normal..........e defeito d e fabrico, ou ma escolha de fornecedor.......e nao somos nos felizes proprietarios de seats que temos de ficar a arder.......
 
kaniv3tt3s disse:
Por ser defeito não quer dizer que a garantia cubra!


Abraços.


??? então qual é o conceito de garantia se a peça tem defeito? Em relação às opticas, são seladas e têm apenas um respiradouro para não condensar humidade, assim sendo se estão a condensar alguma coisa está mal, algum plástico partido ou qq coisa do género, se foi "má utilização" e estalou com um toque, tudo bem, se é uma junta mal feita ou outra coisa do género a garantia cobre. Agora a qualidade, ou a vontade dos mecânicos para detectarem isso é que é discutível...
 
Qto às ópticas, as do meu irmão embaciam e eles fizeram uma intervenção nas mesmas e disseram que se continuassem a embaciar com aquela intervenção então trocariam as ópticas ou antes de as trocarem iriam fazer mais uma intervenção semelhante. Algo como abrir as ópticas ou qq coisa do género. Como não fui eu que lá fui, foi isto que me foi transmitido.
Se têm embaciado ou não tb não sei, n sou eu que ando com o carro :!:
 
Olha uma coisa que ajudava era se alguem tivesse a descrição detalhada da garantia do carro, porque estarmos aqui todos uns a dizer que a garantia cobre porque aquilo não é normal, e outros a dizer que a garantia não cobre porque lhe disseram no concessionário, não é lá muito esclarecedor. Acho que estamos todos de acordo que se não cobre devia cobrir, porque não é normal. Em relação ao facto da garantia cobrir ou não, peço-vos desculpa mas se não estiver escrito nos termos da garantia, para mim não é o facto de no concessionário dizer que não cobre que me chega.

Eu nunca passei por esta situação em concreto mas já passei por outra do género e aquilo começou logo a resolver-se quando lhes disse que, ou me mostravam nos termos da garantia que aquela peça não estava abrangida, ou que não saía do concessionário sem me passarem uma declaração a dizer que não me trocavam a peça e porquê.

É que as pessoas parece que quando têm que deixar o nome escrito nalgum documento começam logo a pensar 2 vezes...

Abraço
 
bLaStO disse:
Condensação, garantia não cobre.

São teimosos bLaStO.
Até pode haver uma seat que as substitua. Mas regra geral NÃO!
Valteralves de certeza que isso foi na Fonseat! Eles nunca mudam nada, reparam! São broncos.


Abraços.
 
Last edited:
kaniv3tt3s disse:
São teimosos bLaStO.
Até pode haver uma seat que as substitua. Mas regra geral NÃO!
.....

Foi o meu caso...mas eu foi o 3ºStop. Tinha condensação, reclamei e trocaram na boa c/ base na garantia. Agr kd lhes falei nas opticas da frente...levei logo c/ a resposta típica "Ahh isso é normal nos ibizas"....pois pois ;)

Cumps!
 
Que problemas tem o carro alem das opticas embaciadas?
Se for barulhos parasitas e essas coisas eles mandam-te logo dar uma volta :S
Relativamente as opticas embaciadas,tenho um e nunca me embaciou uma optica :D
 
Back
Top