Gasóleo e gasolina voltam a subir na próxima seman

sou portugues , mas este país é a maior ***** que pode haver ! se aqueles fdp's do governo em vez de ganhar 7 mil € ganhasem 500 ou 600 € davam valor ... era lhe's encostar uma pistola a cabeça e manda-los para o outro lado !
- parece que nao tem olhos na cara , para ver o ridiculo que este país se ta a tornar ! depois admiram-se que a suica e por ai fora ésta com 50% de portugueses e 50% suicos , uma pessoa tem que se fazer a vida , mal por mal mais vale tar la fora ou menos nao nos tao sempre a foder como aqui ! enquanto ninguem for pra rua foder com esta ***** , vao estar sempre a cagarnos na cabeça !
 
Concordo ibizaqm, somos uns cordeirinhos, se calhar se ardessem uns postos da galp as coisas começavam a mudar. Nos outros países, as manifestações são levadas a sério e muitas das vezes, é para partir tudo. Aqui, anda tudo em fila e ninguem protesta há homem. Basta ver que a nossa revolução foi com cravos lol, devia ter sido era com mto sangue...
 
Somos um povo de gente mole
Como moles que somos eles carregam.
Quanto á revolução dos cravos, só existiu por causa das forças armadas, porque pelo povo ainda hoje estavamos na ditadura.
 
Concordo ibizaqm, somos uns cordeirinhos, se calhar se ardessem uns postos da galp as coisas começavam a mudar. Nos outros países, as manifestações são levadas a sério e muitas das vezes, é para partir tudo. Aqui, anda tudo em fila e ninguem protesta há homem. Basta ver que a nossa revolução foi com cravos lol, devia ter sido era com mto sangue...

Ardessem uns postos ? Isto também é 8 ou 80.. Ou estão parados ou têm ideias destas sinceramente..
As manisfestações não são levadas a sério porque quando é para aderir ou TODOS aderem ou não aderem, não é somente 1/10 da população do pais !!
E protesto a fazer estragos estruturais apenas piora as coisas, ou pensas que andares a mandar calhaus as janelas do parlamento também resolve a situação politica e social deste pais..

Tens o exemplo de frança quando os combustiveis subiram, durante 3 dias ninguem pos combustivel, falando da população em geral, e eles resumiram o seu preço " normal ".
 
O problema é que estás 3 dias sem meter mas depois quando vais meter tens que meter pelos 3 dias, as grandes gasolineiras não são parvas, sabem que têm absoluto poder, se não pões hoje amanhã tens certamente que meter. Agora se tudo deixasse os carros em casa e começasse tudo a andar de transportes ou de PCX aí sim ia haver mossa.
 
Seja de que forma for no final as gasolineiras ficam com mossa. Isto porque o pessoal cada vez tem menos dinheiro, está tudo cada vez mais caro, e as pessoas andam cada vez menos de carro...logo gastam menos dinheiro nos combustiveis. Menos dinheiro que entra.

Mas é verdade que medidas radicais é que faziam realmente mossa :D
 
Dia 15 de Abril sem meter gasóleo? Deve ser deve.

Lamento mas não vou aderir, é 3º domingo de cada mês que penso que é menos 5 ou 6 centimos por litro mais o talão de desconto do continente de 5 centimos, lá vai o manco levar gasóleo GALP (tenho ideia que é o gasóleo com o qual o meu carro se dá melhor no binómio performanceXconsumo) a 1.429 ou 1.419.
 
O problema é que estás 3 dias sem meter mas depois quando vais meter tens que meter pelos 3 dias, as grandes gasolineiras não são parvas, sabem que têm absoluto poder, se não pões hoje amanhã tens certamente que meter. Agora se tudo deixasse os carros em casa e começasse tudo a andar de transportes ou de PCX aí sim ia haver mossa.

Fast sabes que três dias sem meteres combustivel é na mesma 3 dias sem rendimentos, isso que querias quer não gera sempre uma mossa de alguns bons milhoes. Sim nos outros dias metes, mas esse dia sem meteres já gera alguma coisa..

Dia 15 de Abril sem meter gasóleo? Deve ser deve.

Lamento mas não vou aderir, é 3º domingo de cada mês que penso que é menos 5 ou 6 centimos por litro mais o talão de desconto do continente de 5 centimos, lá vai o manco levar gasóleo GALP (tenho ideia que é o gasóleo com o qual o meu carro se dá melhor no binómio performanceXconsumo) a 1.429 ou 1.419.

Tens mais domingos durante o mês.. Acho que já que se vai ser feito tanto nacional como possivelmente lá fora seria mais um a juntar a causa, mas cada um sabe de si.
E os descontos são durante o fim de semana, não é só ao domingo..
 
Eu vou fazer...

e pelos vistos também vai haver boicote no dia 25 e eu mais uma vez vou fazer...
 
Last edited:
Eu vou aderir igualmente, seja dia 15, seja 25. Não me custa nada, acho que temos que jogar em equipa. Um colega meu tem uma GALP ao pé de casa, diz que vai la filmar as movimentações nos dias do boicote.
 
so me apetece irmos fazer um protesto o estado e mesmo chulo arreio aos tiros em frente a assembleia da republica
 
Se baixar 2 cêntimos na 2ª, 6ª feira já está igual e na 2ª a seguir já tem mais 1cêntimo ou 2 em cima, é o costume, temos vindo assim desde que houve a liberalização, antes disso também havia crises e oscilações do preço do petróleo e os preços não mudavam todos os dias, aliás nem todos os meses quanto mais.
 
O consumo de gasolinas registou uma redução global de 9,2 por cento, em grande parte devido à gasolina sem chumbo 98 (a menos comercializada) com uma redução de 23,7 por cento, enquanto que na gasolina sem chumbo 95 a redução foi de 7,7 por cento.

É isso mesmo começar a acertar onde doi, se se mantiver este mini boicote, com quebras semanais ou mensais, eles serão forçados a baixar por isso é para ir para a frente com dia 15 e 25. E no próximo mês tem de haver mais !
 
Back
Top