Gasóleo e gasolina voltam a subir na próxima seman

Agora podes tirar uma licença de 50cc como dantes

Eu li qualquer coisa, mas não tenho 25 anos. Para já só 22 XD

Nem precisa de tirar licensa de 50c, depende há quanto tempo tem a carta.
Ou então quando chegar aos 25 tem acesso até á 125

Eu tenho carta à fez 3 anos em Janeiro.

Por vezes pensar que sai mais barato andar de 50cc depende muito do carro que se tenha,nao se esqueçam que a gasolina de mistura anda perto dos 2 euros,uma casal,zundapp etc nas calmas nunca bebe menos que 3.5,4l!

Agora 125 a 4 tempos,essas sim compensam,pois ja levam gasolina "normal" e com andamento ponderado andam com consumos entre os 2.0,2.5 !

Amigo a Scooter anda de 95 ou 98, sem mistura. Até já andou de gasolina "caseira" feita por um artista qualquer que aquilo era um cheiro a diluente, e andava na mesma XD

Do Aço!
 
Já faltou mais amigo. Dou 2 ou 3 meses para o gasóleo chegar a esse preço...

Então daqui a pouco tempo aceito PM´s. eheh

Mesmo amigo...

O custo de cada km do meu CUPRA anda nos 0,12€ SEM Seguro!!!

E isto pk sou eu que faço a manutenção...

Acredita Cláudio, começo mesmo a sentir que ter 2 carros lá em caso é quase uma excentricidade, quase que apetece ficar só com o 320D e abdicar do 6J, com selo de 185€, seguro e manutenção, mais diesel ao custo que está é um luxo (não deveria ser pois é para ir trabalhar) ter 2 carros a circular diariamente.

Nem sei onde isto vai parar.
 
eu ja nem faço cara feia , já me largo a rir pois enquanto não metam uma bomba neste governo isto vai continuar assim ...
 
no Jn tem isto

a gasolina deverá aumentar 2,5 cêntimos na próxima semana e o gasóleo deverá registar uma redução de 0,5 cêntimos.


e viva a gasolina ao preço do ouro XD
 
Eu li qualquer coisa, mas não tenho 25 anos. Para já só 22 XD



Eu tenho carta à fez 3 anos em Janeiro.



Amigo a Scooter anda de 95 ou 98, sem mistura. Até já andou de gasolina "caseira" feita por um artista qualquer que aquilo era um cheiro a diluente, e andava na mesma XD

Do Aço!

Se for a 2 tempos pode andar mas nao por muito tempo ;-)

Normalmente tem um deposito a parte para oleoe fazem a mistura automaticamente,em acabando o oleo, o piston agarra!
 
Eu só acrescento isto, vejam o valor a que vendem o petrolio hoje e em 123.03 ouve uma quebra ainda este mês, sentiram a quebra? eu nao, o valor nas gazolineiras mantevesse...

http://oil-price.net/index.php?lang=pt

Gazolineiras mantem o valor...

Agora comparem com anos anteriores em que o valor era o mesmo, e que se bem me recordo a gazolina era a 1,35 e o gazolio a 1,20 (Salvo erro) Ainda eles é que tem o petrolio, eles fazem o valor, todos la vao abastecer, ainda ontem meti na BP gazolio a 1,399, com descontos claro...

É como electricidade querem aumentar de 3 em tres meses, eu nao me importava, se me fizessem o mesmo tambem no salario, nao me importava mesmo, assim acompanhava os custo todos e nem me queixava, agora aumentam tudo e o salario na mesma... o dinheiro nao é elastico, nao estica...
 
Last edited:
Eu só acrescento isto, vejam o valor a que vendem o petrolio hoje e em 123.03 ouve uma quebra ainda este mês, sentiram a quebra? eu nao, o valor nas gazolineiras mantevesse...

http://oil-price.net/index.php?lang=pt

Gazolineiras mantem o valor...

Agora comparem com anos anteriores em que o valor era o mesmo, e que se bem me recordo a gazolina era a 1,35 e o gazolio a 1,20 (Salvo erro) Ainda eles é que tem o petrolio, eles fazem o valor, todos la vao abastecer, ainda ontem meti na BP gazolio a 1,399, com descontos claro...

É como electricidade querem aumentar de 3 em tres meses, eu nao me importava, se me fizessem o mesmo tambem no salario, nao me importava mesmo, assim acompanhava os custo todos e nem me queixava, agora aumentam tudo e o salario na mesma... o dinheiro nao é elastico, nao estica...


mas agora nao é o petroleo pois esse ta a cair entao guiam-se pelo preçomedio da cotação la nao sei de onde

quando o petroleo subir eles sobem tambem pois o preço do petroleo esta a subir :D
 
Estes burros do c***** depois andam a queixar-se que houve menos receita de IVA e ISP e depois o défice aumenta inesperadamente, agora como já não há fundos de pensões para a salvação, adivinhem o que vai ser tributado, é isso mesmo, sub. de férias e de natal dos privados, o CM diz o contrário, mas eu não acredito.
 
O petróleo já teve a 160 dólares e o gasóleo estava 40 cêntimos mais barato na altura. Agora está a 125 dólares e é o que se vê...
 
Qualquer coisa serve para aumentar. Ou é o preço do petróleo, ou o preço de produtos refinados, ou é a cotação do euro face ao dólar.
Por isso há sempre uma desculpa para subir.
 
eu ja me acredito que ate ao proximo mes ja esteja a gasolina a 2 euros, pelo menos que pare ai para se fazer contas certas -.-'
 
Brevemente (1-2 anos) gasolina vai atingir os 2 euros. Já há muito que digo isto..

Espero estar enganado obviamente.

Alguém sabe por alto os lucros das gasolineiras por litro? Por ex da Galp por cada litro vendido? E quantos centimos em impostos por litro?
 
Apesar do preço dos combustíveis estar altíssimo, eu vejo pouca gente a ter um tipo de condução menos gastadora.
São brutos arranques nos semáforos e é ver as pessoas sempre cheias de stress a acelerarem feito malucos.
Nas auto estradas vejo montes de carros sempre na esgalha, por isso ás vezes pergunto a mim mesmo se o combustível tá assim tão caro. Não percebo :-k
 
Apesar do preço dos combustíveis estar altíssimo, eu vejo pouca gente a ter um tipo de condução menos gastadora.
São brutos arranques nos semáforos e é ver as pessoas sempre cheias de stress a acelerarem feito malucos.
Nas auto estradas vejo montes de carros sempre na esgalha, por isso ás vezes pergunto a mim mesmo se o combustível tá assim tão caro. Não percebo :-k

eu não tenho passado dos 80!:rir:
 
Back
Top