JohnnyBoy disse:Concordo contigo TaFdEr, mas no aspecto de usar os produtos indicados para a função indicada, não nessa teoria da detonação da gasolina.
É gasoleo começa na realidade a arder no momento em que entra na camara de combustão já que é o tempo de injecção que controla o avanço ou atraso do ponto do motor, enquanto que a gasolina precisa da vela para dar a faisca para comandar a explosão... De qualquer maneira só entraria no cilindro na altura certa para explodir de maneiras que não seria por aí que ia a porca às ervilhas!
Quanto à detonação num diesel não há perigo nenhum, já que é o modo do motor trabalhar, detonando gasoleo! :wink: Podes ter detonação num diesel se tiveres por exemplo injecção de propano porque tens uma substancia que pode inflamar durante a fase de compressão antes da altura devida!
O que raramente pode ser sentido num diesel e que por vezes e erroneamente pode ser chamado de detonação é o facto de certas ondas de detonação serem mais rápidas que outras gerando uma desuniformidade de pressão no cilindro responsaveis por algum 'knock'.
Custa-vos assim tanto largar mil paus por uma garrafinha de limpeza de injectores!? Preferem tar a mandar gasolina para dentro do gasóleo!? :?
Cada um na sua... No meu tanque não entra gasolina!
Abraço
Sem mais comentarios...
Deixem falar quem sabe!!!!!
Jokapik