Gasolina no Gasoleo

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
JohnnyBoy disse:
Concordo contigo TaFdEr, mas no aspecto de usar os produtos indicados para a função indicada, não nessa teoria da detonação da gasolina.
É gasoleo começa na realidade a arder no momento em que entra na camara de combustão já que é o tempo de injecção que controla o avanço ou atraso do ponto do motor, enquanto que a gasolina precisa da vela para dar a faisca para comandar a explosão... De qualquer maneira só entraria no cilindro na altura certa para explodir de maneiras que não seria por aí que ia a porca às ervilhas!
Quanto à detonação num diesel não há perigo nenhum, já que é o modo do motor trabalhar, detonando gasoleo! :wink: Podes ter detonação num diesel se tiveres por exemplo injecção de propano porque tens uma substancia que pode inflamar durante a fase de compressão antes da altura devida!
O que raramente pode ser sentido num diesel e que por vezes e erroneamente pode ser chamado de detonação é o facto de certas ondas de detonação serem mais rápidas que outras gerando uma desuniformidade de pressão no cilindro responsaveis por algum 'knock'.


Custa-vos assim tanto largar mil paus por uma garrafinha de limpeza de injectores!? Preferem tar a mandar gasolina para dentro do gasóleo!? :?
Cada um na sua... No meu tanque não entra gasolina!



Abraço

Sem mais comentarios...

Deixem falar quem sabe!!!!!

Jokapik
 
octanas para um motor a diesel??!!!!! santo deus... isso é para os carros a gasolina...

no gasoleo tens os cetanos e n as octanas...

Andem a fazer misturas... como já foi dito gastam 5 euros num aditivo de limpeza e deixem-se de receitas da avozinha
 
TDISport disse:
Por acaso como amanha vou fazer uma viagem, aproveitei pra por o belo do litro de gasolina nos 51 litros de gasoleo... A ideia era limpar injectores, mas até 10L de gasolina misturados nos 40 de gasoleo não tem prob nenhum... É o k fazem nos Jipes de Rally para adicionar octanas ao combustivel...

Octanas, cetanas. Só nomes giros que sabe bem ouvir. Eu tinha cuidado com o "que se diz".

E os jipes de rally nao fazem 200.000km.
 
Snake_eyes disse:
pepsi,

eu já vi uma mercedes vito a andar com sc 95 e valvolina! lol mas foi desde que ficamos sem gasóleo e foi a andar até Às bombas, dps lá encheu-se o depósito.

Há uns dias aluguei um clio dci, tava o meu irmão a meter gasóleo supostamente para atestar para entregar o carro, qd dá conta e já lá tinha dentro 10€ de gasolina sc 95 e andou na mm o carro por isso lol

Gasóleo não é mais que uma mistura de gasolina com óleo por isso...

O QUE? GASOLEO É UMA MISTURA DE GASOLINA COM OLEO?????

Epá... vai ao google, e procura os processos duma refinaria... Estou chocado!!!

GPL é o que? Gasolina misturada com peido de vaca?

Cheers
 
JohnnyBoy disse:
Concordo contigo TaFdEr, mas no aspecto de usar os produtos indicados para a função indicada, não nessa teoria da detonação da gasolina.
É gasoleo começa na realidade a arder no momento em que entra na camara de combustão já que é o tempo de injecção que controla o avanço ou atraso do ponto do motor, enquanto que a gasolina precisa da vela para dar a faisca para comandar a explosão... De qualquer maneira só entraria no cilindro na altura certa para explodir de maneiras que não seria por aí que ia a porca às ervilhas!
Quanto à detonação num diesel não há perigo nenhum, já que é o modo do motor trabalhar, detonando gasoleo! :wink: Podes ter detonação num diesel se tiveres por exemplo injecção de propano porque tens uma substancia que pode inflamar durante a fase de compressão antes da altura devida!
O que raramente pode ser sentido num diesel e que por vezes e erroneamente pode ser chamado de detonação é o facto de certas ondas de detonação serem mais rápidas que outras gerando uma desuniformidade de pressão no cilindro responsaveis por algum 'knock'.


Custa-vos assim tanto largar mil paus por uma garrafinha de limpeza de injectores!? Preferem tar a mandar gasolina para dentro do gasóleo!? :?
Cada um na sua... No meu tanque não entra gasolina!



Abraço

Hmmm... tinha ideia que gasolina num motor a gasoleo detonava na fase de compressão...

é que em motores 2t a dif da 95 para a 98 era suficiente para que houvesse detonação.... (motores 100cc lamelares)
 
TaFdEr disse:
Hmmm... tinha ideia que gasolina num motor a gasoleo detonava na fase de compressão...

é que em motores 2t a dif da 95 para a 98 era suficiente para que houvesse detonação.... (motores 100cc lamelares)
Num motor diesel só tens ar no tempo de compressão, não há nada para detonar a não ser o caso que escrevi atrás ou outro semelhante.
A diferença de que te estás a esquecer é que durante a fase de compressão num motor diesel só lá tens ar enquanto que num motor a gasolina na fase de compressão para além do ar já tens a gasolina.

Para quem quiser ver um motor diesel a 2tempos à séria -> Link :wink:


Abraço
 
JohnnyBoy disse:
(...)
A diferença de que te estás a esquecer é que durante a fase de compressão num motor diesel só lá tens ar enquanto que num motor a gasolina na fase de compressão para além do ar já tens a gasolina.
(...)
Abraço

Esclarecido! ;)
 
JohnnyBoy disse:
TaFdEr disse:
Hmmm... tinha ideia que gasolina num motor a gasoleo detonava na fase de compressão...

Para quem quiser ver um motor diesel a 2tempos à séria -> Link :wink:


Abraço

He! He! :lol:

As imagens dão pra ver como é enorme, mas para reforçar a ideia posso vos dizer que já tive dentro dos cilindros da versão 7 cilindros desta máquina Wartsila... \:D/
navy1.jpg

navy2.jpg

navy3.jpg


Essa do gasoleo ser gasolina+oleo é boa.
Tanto quanto sei, durante o processo de "refinação?!?" do crude é que se obtem os diversos componentes: gasoleo, gasolina, alguns tipos de gases, etc...
 
se meteres um litro em 40,o resultado e a limpeza dos injectires e para zonas muito frias,assim tipo onde ha gelo , nao deixa o zagoleo congelar.
 
Negativo

Krubs disse:
opah.. mas a gasolina ja tá mais barata que o gasóleo? :roll:

Sorry, mas ñ concordo ctg!!!
Só qd o gasoleo ficar o dobro mais carro k o gasoleo,e k compensa comprar um a gasosa, e msm assim um deposito a gasoleo faz 3 vezes + km's que o msm deposito a gasolina!!!

Eu sei pk tenho um a gasosa...e só sei k e pena a "água" ñ dar pra por no bote :?
 
N se metam em filmes...
Os motores ja forma inventados a algum tempo... cada um bebe aquilo pra q foi preparado...
pra limpeza a produtos proprios q n sao assim tao caros.. n compensa o risco... :roll:
 
:lol: e mijar no deposito não dará resultados?????

deixem-se de tretas ou ainda vão ver os vossos nomes como patrocinadores do cocktail mortifero. :lol: :lol: :p
 
Já ouvi dizer que de 50 em 50 mil Km's se devia pôr 1 litro de óleo num depósito cheio de gásóleo. Agora, gasolina :shock: ... nunca ouvi!
 
por acazo a por ai alguem que tenha um 1.4tdi / 1.9tdi
?
e que tal darem uma olhada num pequeno livro um pouco grosso a que chamam de "manual" e darem uma vista de olhos no tipo de combustivel e misturas...

tpc
 
FFiesta- não sei se bem mesmo assim...

doute um exemplo, Golf 2 1.8 98cv tração as 4 com 1 deposito faço cerca de 750 a 800 klm, dos quais 200 a fundo 400 AE moderado e o resto a andar em Lisboa...

140/150 klm faz 7 litros bem como em cidade

o meu tdi a fundo faz 12 litros... o dos outros não sei mas a dar gas tanto gasta a gasoleo como a gasolina

tpc
 
Back
Top