Golf 3 TDI 1z meio deposito 250km 1 deposito 500km

Boas a todos..
Tenho um amigo que têm um golf 3 tdi 1z 90cv o que esta a acontecer é que o carro esta a fazer medias de 9l em condução normal!

O que se passou a alguns meses foi que o carro não puxava em condições e o mecânico daqui da zona sem vagcom e sem nada do género decidiu dar uma pancada na bomba, o problema é que a deu ao contrario..

O carro passado algum tempo 1mês +/- soluçava muito ele achou estranho e falou comigo.. Eu disse lhe a minha opinião que a bomba podia estar com cabeçote avariado..

Liguei o vagcom ao carro e dava erro de massa de ar e de turbo o IQ ao relamtim estava muito mau cerca de 1mg..

Recomendei lhe um mecânico para ele ir para ver os problemas..

O carro chegou sem problemas a bomba estava no ponto, tdi timming direitinho e o carro já puxava andava a mais de 1 ano com o tubo de vacuo que vai a centralina roto..

O problema é que o carro gasta na mesma que nem uma besta..

Eu fiz alguns log's não consigo perceber o que esta mal... O carro não esta a perder gasolio por o menos por onde passa ele não aparece no chão , não tem fugas na bomba, e esta todo o original..

Fiz 2 log's que deixo em anexo ..

Alguém já teve uma situação parecida? O carro esta todo stock o dono já o têm a mais de 10anos! E tem cerca de 500mil km

https://drive.google.com/file/d/0B2-2SFumOlO_SGdJeTlzLWltX3c/view?usp=sharing
 
ja viste se o turbo está em condições? não tens fuga nas tubagens do intercooler / ou mesmo o intercooler ''roto''? tenta ver se os injectores estão bons e nao haja algum descalibrado ou até mesmo entupido ...tenta ver filtro de gasoleo , poderá estar com muita sujidade...vê tubos de vácuo e se possivel troca todos os tubos ( barato ) ...tenta trocar a massa de ar , ela pode estar a fazer mal a leitura
 
Pois essa do medidor de massa de ar anulado é que para mim é o culpado... Não percebo qual a ideia de o anular...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Não percebo então ta um bruxedo +/-.. O meu com um deposito faz quase 1000km é quase o dobro :)

É falta de chip isso :D
Pa, podem ser os injectores a mijar em vez de pulverizar, ou ele com o travao de mão puxado!
No vagcom tens um campo que indica o consumo como se fosse no computador de bordo, pode servir de ajuda, assim consegues perceber se a centralina esta mesmo a mandar injectar muito gasoleo ou se ele esta a sair sem razao.
Podes fazer também log da voltagem da bomba, RPM, IQ e pedal e comparas.
 
Bom dia :D

Já estive a ver isso o que a bomba pede e o actual corresponde ao pedido ..

Se calhar é mesmo falta de carga hehehe

Não existe nenhum campo para eu ver os injetores ? :)
 
Bom dia :D

Já estive a ver isso o que a bomba pede e o actual corresponde ao pedido ..

Se calhar é mesmo falta de carga hehehe

Não existe nenhum campo para eu ver os injetores ? :)

O melhor é saca-los fora e mandar calibrar, acho que não é caro. Mesmo assim acho uma diferença muito grande
 
Boas,

Os valores da MAF estão bem?

Filtro de gasóleo e de ar foram mudados a tempo e horas?

Veres os injetores não perdes nada. Convém fazer uma limpeza.

Os tubos de retorno do gasóleo estão ok? Não haverá uma fuga por aí? Depois de uma viagem longa vê se te cheira a gasóleo e analisa por manchas por debaixo do bloco ou de lado.

Cumps
 
Boas,
Tenho o mesmo problema na minha 6k2 e também não sei o que fazer.
Fiz uma reprogramação soft para ver se baixava os consumos e nada. está sempre perto dos 6,7l.
As revisões estão feitas e a 2 meses mudei filtros todos, correia distribuição e afins e não resolveu nada..

Algum pode ajudar neste problema que já me chateia a quase uma ano.
 
Back
Top