yamen, é muito simples:
Se nao acreditas no embolo da bomba, mascas o dia e a hora...
Medimos o carro ate as 5500rpm (mede mais de 230cv) e no fim do teste tiramos a bomba, abrimos e medimos o diametro do embolo.
Nao me interessa estar a mentir porque em breve vou trocar e embolo e depois espero mostrar resultados.
Imagina que nao consigo mais de 230cv com embolo maior... ficava-me mal, nao? por isso nao tenho interesse em mentir...
Mesmo assim, acredita que nao é nada de outro mundo 230cv as 5000rpm com embolo stock.
Se reparares, as 3000rpm ja parece que o embolo é o original. ate essa rotação, nao ha potencia pk a geometria do turbo anda muita aberta para se conseguirem bons resultados em altas....
apenas é preciso aproveitar o motor em alta rotaçao que é onde a bomba injectora consegue fazer mais pressao...Eu sei k em altas a pressao é a mesma, esta limitada mecanicamente, mas a eficiencia em altas é mt diferente.... trabalha-se o inicio de injecçao ate se conseguirem valores de EGT´s baixos e eliminar todo o fumo....
Para quem lida com este tipo de motores td's os dias, é basico se tiver o material a ajudar....
Se for preciso, tambem se conseguem baixas (2500 p cima) mas vai estragar o comportamento do motor em altas.... basta mexer na geometria.... no teste, a electronica ''pedia'' 1.0 bar as 2000rpm... as 4000, +/- 1.7, 1.5 as 5000 e 1.3 as 5500..... sim, disseram atras k o MAP é stock, mas isso é facil de resolver na electronica....
Penso que nao é necessario explicar mais nada....
EDIT:
Se eu meter um grafico de um ibiza com emblo stock,bicos stock e vb a fazer 171cv acreditas?
Mas se meteres pp502, IC e va a fazer 1.4 ate as 4200, ja acredito em 174cv... ainda devo guardar o teste.....